FASCINANTE

20/04/2018

PARA BEM AMAR É PRECISO SABER AMAR

Para bem entender e bem viver o amor, é preciso saber amar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM AMAR É PRECISO SABER AMAR
Marcial Salaverry

Realmente é preciso saber amar, para poder bem amar, pois é preciso entender que devemos ser capazes de  dar aquilo que não sabemos que possuimos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém, e assim, para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá  transmitir aquilo que não sabe ter, ou que não sabe sentir.

Então, para poder transmiti-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, entendendo que o amor não pode ser estudado, só se aprende na escola da vida, e na verdade, temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender.

Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor, e finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido.

É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia, e mais ainda, é preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.

O amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo  aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz.

Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.

Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim, e assim poderá com amor na alma, fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, por todos os dias que estão por vir no porvir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário