FASCINANTE

10/11/2017

PARA EVITAR O DESGASTE DO AMOR


Pergunta-se por vezes, se o amor pode sofrer algum desgaste...
Se não souber bem vive-lo, fatalmente acontecerá, mas basta saber administrá-lo,
para evitar que venha a acontecer...
O tempo, a rotina, por vezes podem ser fatais, se deixarmos que
dominem nossa vida...
É preciso saber viver...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA EVITAR O DESGASTE DO AMOR
Marcial Salaverry

Certamente a passagem do tempo em muitos anos de convivencia, pode provocar um desgaste no amor, e se não houver um bom entendimento, um bom diálogo, realmente é algo que acontece, pois um relacionamento para ter vida longa exige uma grande adaptação entre os parceiros, sendo imprescindível uma mútua aceitação entre ambos, com suas virtudes e defeitos. Sempre será necessário um bom entendimento na parceria, para que eventuais arestas sejam aparadas, e isso se consegue com um diálogo sempre franco e honesto entre ambos, para que possa ser formada uma parceria perfeita, ou pelo menos quase, onde possa haver entendimento e mútua aceitação.

Existem contudo diversos pontos de desgaste, que se não forem corrigidos a tempo, poderão ir minando os alicerces dessa união. São pequenas coisas que acabam crescendo. Pequenos desentendimentos que, se não forem observados a tempo, provocam o fim de algo que poderia ser bonito.

Brigas constantes, provocadas por ciúme, ou por desejos insatisfeitos, começam uma operação desmonte, pois nessas discussões geralmente diz-se algo que não deve ser dito, que pode causar mágoas, de difícil esquecimento, provocando o princípio do fim de um amor.

Nem sempre o adeus entre esses parceiros virá rapidamente, pois quando o amor existe, quando os parceiros sentem haver um sentimento forte entre ambos, fatalmente esse desgaste ocorrerá de uma maneira gradual, provocando um esfriamento inicial, e se as diferenças não forem acertadas a tempo, causará mesmo o fim do relacionamento, mas quando esses sinais forem detectados a tempo, será necessário que se busque um diálogo para o entendimento entre ambos, sendo importante que se encontre o porque dessas discussões constantes, para que tudo possa ser acertado.
É elementar que, se soubermos o que tanto incomoda nossa parceria, precisaremos mudar nossa linha de conduta, será necessário mesmo acertar as diferenças, isso se desejarmos realmente conter a marcha para a implosão total do amor, e é nesse ponto que o fator mais importante a ser considerado, evidentemente será buscar o ponto de equilíbrio, que evite o adeus que vem se desenhando. Será necessário esquecer orgulho, vaidade, ciúme, em benefício da sobrevivência do amor que ainda existe, e certamente ao chegar-se a essa conclusão, sempre valerá a pena fazer concessões mútuas para dirimir as dúvidas, levando o adeus para longe, e trazendo o bem viver comum.

Convenhamos que não é fácil manter um amor, pois são duas cabeças pensando de maneira diferente. São pessoas que encaram a vida de uma maneira diferente, tornando imprescindível para um bom entendimento que haja algumas concessões, de parte a parte, desde que ambos percebam que vale a pena manter esse amor, apesar de um esfriamento natural, provocado pelos desentendimentos ocorridos, e mais ainda pelo tempo de convivencia, pela rotina de uma vida em comum, mas que poderá ser reaquecido se houver ponderação de parte a parte, e assim, esquecendo mágoas, mudando linha de conduta, as coisas poderão retomar um bom caminho, e esse adeus gradual será bloqueado, proporcionando um final feliz para algo que estava caminhando para o fim.

É imprescindível que haja algo mágico, chamado DIÁLOGO, onde AMBOS possam expor o que lhe vai na alma.É importante que se fale, e que se escute tambem, dando espaço para o que RESPEITO entre ambos não deixe algo lindo chegar ao fim...

Ficando assim a certeza de UM LINDO DIA, e de muitos mais, num viver certamente feliz...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário