FASCINANTE

13/08/2017

MEU PAI, MEU AMIGO // MI PADRE, MI AMIGO

 


 
MEU PAI, MEU AMIGO
Marcial Salaverry
 
Meu pai, meu eterno amigo,
essa a lembrança que sempre levo comigo...
Ele se foi, eu ainda era adolescente,
e me deixou somente
lições sobre amizade...
Essa a real necessidade
para um bom entendimento,
evitando muito tormento
no difícil relacionamento
entre pais e filhos,
sempre saindo dos trilhos...
Embora fumante, soube aconselhar
sobre o terrível mal que é o vício de fumar,
mostrando como a saúde pode se prejudicar...
Sempre com um relacionamento aberto,
mostrando que deveria ficar esperto,
sempre com atenção e muito cuidado,
contra um "amigo" mal intencionado,
daqueles que procuram convencer que o errado
é que é o certo, e ser bom é ser "careta",
sempre tentando induzir à mutreta...
Sempre nos fez pensar,
para bem analisar
sobre qual o rumo a tomar na vida...
E tomando sempre a direção devida,
aproveitei tudo o que ele me transmitiu...
Assim foi meu pai comigo...
Com todos seus defeitos... um grande e querido amigo...
 
Marcial Salaverry

MI PADRE, MI AMIGO
Marcial Salaverry

Mi padre, mi eterno amigo,
ese el recuerdo que siempre llevo conmigo...
El se fué, yo aún era adolecente,
y me dejó solamente
lecciones sobre amistad...
Esa es la real necesidad
para un buen entendimiento,
evitando mucho tormento
en el difícil relacionamiento
entre padres y hijos,
siempre saliendo del camino...
Siempre fumador, siempre aconsejó
sobre el terríble mal que es el vicio de fumar,
mostrando como la salud puede  prejudiciarse...
Siempre con una relacion abierta,
mostrando que deberia estar experto,
siempre con atención y mucho cuidado,
contra un "amigo" mal intencionado,
de aquellos que procuran convencer que lo errado
es que es lo cierto, y ser bueno es ser "gil",
siempre intentando inducir a la maldad...
Siempre nos haciendo pensar,
sobre cual es el rumbo a tomar en la vida...
Y tomando siempre la dirección debida,
aproveché todo lo que el me transmitió...
Asi fué mi padre conmigo...
Con todos sus defectos... un grande y querido amigo...

Marcial Salaverry

Um comentário: