FASCINANTE

18/07/2017

SABER AMAR E SER AMADO PARA VIVER BEM

É preciso entender que para bem viver um amor, não basta saber amar, é preciso saber ser amado pelo ser amado...
Ósculos e amplexos,
Marcial

SABER AMAR E SER AMADO PARA BEM VIVER
Marcial Salaverry

É preciso entender que para bem viver um amor, é preciso saber amar e saber ser amado pelo ser amado, e é verdade que muito se falou do amor, e muito ainda há o que se falar, mas algo que todos concordam, é que o amor é, foi e sempre será um sentimento que exprime a doçura que temos na alma, mas o grande problema, é que nem sempre o interpretam bem, pois nem todos conseguem sentir o amor com um sentir de doação, mas o entendem como posse do ser amado. Basta ver que costumamos nos referir como MEU AMOR, quando falamos de quem amamos. Eu o amo, e ele tem que me amar também, mas acontece que não é bem assim, e a grande verdade, é que o amor nada exige, pois na realidade, ele é todo doação. Até mesmo doação de alma, do sentir.

O amor verdadeiro, doa ternura, doa dedicação, sem nada exigir em troca. São nossos sentimentos menores que fazem tais exigências. Sentimentos como orgulho, ciúme, sentimento de posse, e é preciso entender que não é porque amamos que somos dono da pessoa amada.

Por isso, nem sempre o amor passa em nossa vida como sinônimo de felicidade, e podemos mesmo dizer que ele passa como sinonimo de purificação, eis que passa ferindo, marcando a ferro e a fogo, e até mesmo deixando cicatrizes, quando não é correspondido, mas, apesar desse outro lado, sempre vale a pena amar...

E como diz uma música de Ivan Lins:
"O amor tem feito coisas, que até mesmo Deus duvida. Já curou desenganados, já fechou tantas feridas. O amor junta os pedaços, quando o coração se quebra, mesmo que seja de aço, mesmo que seja de pedra. Fica tão cicatrizado, que ninguém diz que é colado. Foi assim que fez em mim este amor iluminado"
Apenas temos que entender que o coração não é uma prisão que prende o amor, pois são livres essas doces emoções, quando temos amor no coração, e se nos entregarmos à felicidade, fatalmente vamos sentir sua gostosa realidade...

Para sentir esse calor em nossa alma, basta-nos viver um lindo amor, e assim conseguiremos sentir a vida em todo seu esplendor, e este, será um amor que nos levará à felicidade, simplesmente. Temos que saber vive-lo, sempre lembrando que o amor é um sentimento que quer liberdade. Não quer que a vida morra cativa, pois é uma emoção sempre ativa, e que fatalmente vai trazê-la à vida num instante.
Se estiver amando, não se cale, não se reprima, fale de sua felicidade.

Em algum momento de tristeza, não desanime, ligue o rádio, a TV, fale com alguém, com seu amor,  solte um grito, faça alguma coisa, e assim logo se anima.
É preciso saber  viver o amor, o doce momento em que se pode entregar sem reservas, e viver a total plenitude desse sentimento que é a mola que move o mundo.

Quando estamos vivendo um amor, certamente todos os instantes ficarão iluminados, com o fulgor dele emanado, e se acontecer algum momento de tristeza, ou de tormento, é preciso resistir, é preciso que se tenha uma reação forte, para que possamos reagir, puxando a força do amor, que nos dará forças para superar quaisquer momentos de crise existencial. É incrível a força que o amor transmite a nossa alma. Principalmente se esse amor, for nosso amor proprio.

Então, poderemos nos entregar a devaneios, e assim conseguiremos soltar nossa alma, entregando-nos às belezas do amor.

Se estamos amando, e podemos sentir que o somos também, não temos porque sentir tristes lamentos, que nos deixem incoerentes, desanimados, pois é muito melhor viver momentos apaixonados, que estão a nosso alcance, latentes, do que curtir a amargura que o ciúme ou o egoismo produzem.

O amor bem vivido, traz a felicidade, simplesmente...
E, sem qualquer sombra de dúvida, com amor, será muito mais fácil e gostoso, ter UM LINDO DIA, e fazer dos dias que estão por vir, um gostoso porvir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário