FASCINANTE

25/07/2017

O MAIOR ESPETÁCULO DA NATUREZA

Após alguns dias de chuva e frio, e outros de algum calor, nada melhor do que curtir a Natureza,
os doidos voando de asa delta, e claro, um esplendoroso por do sol,
que continua sendo um dos mais belos espetáculos da Terra (outro, é o nascer do sol...)
Osculos e amplexos,
Marcial
O MAIOR ESPETÁCULO DA NATUREZA
Marcial Salaverry

É realmente preciso reconhecer que o maior espetáculo da Natureza nos é proporcionado pelo Amigo Sol, e com toda a certeza, sempre considerei que o sol, seja ao nascer, seja ao se despedir, nos proporciona um dos mais belos espetáculos que o Amigão nos oferece, e ele nada nos custa, podendo ser apreciado por todos, salvo nos dias de chuva.

O incrível colorido que o céu assume no arrebol é algo que extasia qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade.
Também é a hora que as aves voltam para os ninhais,  sempre fazendo belíssimas evoluções no céu, como que se despedindo do dia.
É quando nos preparamos para o descanso, embora alguns comecem a se preparar para mais uma noite de trabalho, ou de diversão. 

Li  uma mensagem muito interessante sobre o por do sol, de autoria de L'Inconnu. Vejam:
"Contemplar, com os olhos da alma a plenitude do por do sol qualquer um pode fazê-lo, mas poucos, porém, voltam-se para a grandeza divina ali manifestada."
Realmente, todos podemos apreciar a beleza do astro-rei se pondo, basta que tenhamos a disposição para encher nossos olhos e nossa alma com o espetáculo, e para tanto, basta nos quedarmos em silêncio, apreciando a descida do sol na linha do horizonte, sendo substituído pela escuridão da noite.

Basta imaginarmos o que realmente pode representar essa noite surgindo.  Podemos meditar e pensar que pode ser algo como um pequeno filme de nossa vida, representada pelo dia que está findando, e assim, vamos lembrar que nesse dia de sol, tivemos na parte da manhã, algo como que nossa infância, plenos de energia, sempre fazendo mais coisas, tendo mais disposição na parte da manhã.

Na parte da tarde, algo como nossa juventude, quando ainda temos boa disposição para as atividades do dia a dia, mas a energia já é um pouco menor, e então já começamos a pensar no repouso que a noite nos trará, e assim, podemos considerar que o por do sol, é como a divisão entre a juventude e a maturidade, a energia já é menor. Nossa atividade normalmente se reduz no fim do dia.

Quando os últimos raios do sol cedem lugar para a noite, normalmente estamos cansados das intensas atividades do dia, e já nos encontramos em preparativos para descansar, como acontece com nossa vida.

Após todas as atividades que exercemos durante nossa vida, queremos aproveitar a noite para aquilas coisas que nos tragam mais prazer, como se fôra uma compensação de tudo que fizemos durante o dia de nossa vida, e então é lícito esperar que possamos ter uma noite tranquila. Afinal, por tudo o que fizemos durante o dia todo...

A noite avança, e vai terminar na madrugada, para tudo recomeçar quando o sol nascer de novo, e esse novo dia, podendo representar uma nova vida que teremos para viver, sempre na esperança de que seja algo melhor que a aquela da qual nos despedimos...

É exatamente por isso que devemos aproveitar bem o dia de nossa vida, e como melhor passarmos esse dia, evitando certos vícios que poderão abreviá-lo, trazendo mais cedo a escuridão total da noite.
O ideal é sempre arranjarmos um "horário de verão", prolongando o dia o mais possível.
Claro que isto é uma analogia, já que existem pessoas que exercem suas atividades na parte da noite, apenas provocando uma inversão das coisas.  Para elas, o que é visto como o nascer do sol, será por do sol, isto é uma simples questão de ponto de vista, portanto não precisamos criar polêmica a este respeito.

Então, exatamente por isto, e em todos os sentidos, desejo a todos UM LINDO DIA, e que seja muito bem vivido, assim como os dias que estão por vir no porvir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário