FASCINANTE

26/02/2017

CERTAMENTE ESTA SERÁ A MELHOR RESPOSTA

Por vezes o silencio é uma resposta muito mais contundente que um palavrão,
fazendo calar a voz do agressor apenas com o desprezo.
Uma amizade sempre será melhor do que uma inimizade...
Osculos e amplexos,
Marcial

CERTAMENTE ESTA SERÁ A MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry

Certamente deveremos meditar antes de dar uma resposta a algo desagradável que nos foi dito, eis que em nossa caminhada por este mundo, estamos sujeitos a diversos acidentes e incidentes, o que faz parte das coisas da vida, e, dentre as coisas que corriqueiramente nos acontecem, as que mais incomodam, é quando sofremos alguma agressão, seja ela física ou verbal. Principalmente se os motivos forem irrelevantes, ou mesmo inexistentes.

Entendo que esse tipo de atitude sempre é condenável. Se temos alguma mágoa contra uma pessoa, ao invés de a ofendermos ou agredirmos, deveremos procurar explicações. Se estas não forem convincentes, será suficiente a afastarmos de nosso círculo de amizades, pois a troca de agressões apenas levará a um agravamento de situação. E para que isso?
Li um pensamento de autoria de Pedro Ornelas, que define bem a questão:
"Tem de amor a vida cheia,
Quem, prezando bons valores,
Grava as ofensas na areia,
Porém na pedra os favores."
Realmente é um pensamento excelente, sendo essa a melhor maneira de se encarar a vida, pois nunca deveremos ficar remoendo as ofensas recebidas. O melhor é esquece-las, pois para aqueles que tem o mau gosto de não nos apreciar, o silêncio é a melhor resposta.

Penso que deveremos receber de bom grado críticas construtivas, que nos sejam dirigidas diretamente. Ouvindo-as, poderemos melhorar nossa linha de conduta, seja ela pessoal ou profissional. Mudando o que deverá ser mudado, ratificando os acertos, e retificando os erros, uma vez que é preciso ter presente que ninguém é senhor da verdade a ponto de não querer ouvir opiniões alheias só por serem desfavoráveis. Analisemo-las. Quem sabe algo possa ser aproveitado, e assim, se alguém não nos aprecia e nos critica, não considero interessante revidar a crítica, pois sempre deverão existir opiniões divergentes. Respeitemo-las, para que as nossas também o sejam.

Nesses casos, o melhor para nós é torcer para quem nos ataca tenha muito êxito na vida, pois quanto maior for seu sucesso, menos tempo terá para nos desejar mal. Não existe nada mais negativo do que desejar o mal, seja a quem for, muito pelo contrário, devemos desejar que ele sempre vá em frente. Nunca devemos desejar o mal a ninguém, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro, além do que, sempre devemos ter pensamentos positivos, que ajudam a melhorar o astral. Sempre devemos encarar o lado positivo da coisa, e certamente devemos também dedicar um pensamento positivo a quem tenta nos prejudicar, pois se alguém tenta nos fazer mal, essa pessoa é que fica amargurando sua vida, procurando um jeito de nos ferrar, e vendo que não obtem êxito em suas tentativas de nos desestabilizar, acabará desistindo.

É inegável que sempre é triste ter apenas pensamentos negativos, e é verdade que deve provocar um grande mal estar interior para quem age assim, e partindo desse princípio, o segredo é desejar que essa pessoa tenha todo o sucesso na vida. Por que desejar-lhe o mal? Nada lucraremos com isso, e quem sabe, se ela tiver bastante êxito vai estar tão ocupada comemorando que se esquecerá de nós...Podem ter certeza de que os pensamentos positivos emitem uma espécie de raios que espalham luz sobre todos, e sempre melhoram o ambiente.

É evidente que jamais deveremos esquecer os favores recebidos, sejam ajudas morais ou materiais, essas sim, deveremos levar sempre na memória. Principalmente as desinteressadas, eis que uma pessoa só ajuda outra quando acha que esse alguém merece um apoio. Então, se conseguirmos despertar tal tipo de consideração, isso sim, é algo que nunca deve ser esquecido.

É muito bom saber que conseguimos atrair simpatias e isso sempre se consegue se, ao invés de espalharmos negatividade, espalharmos positividade. Se, ao invés de desejarmos que determinadas pessoas "se ferrem", desejarmos que elas tenham sucesso, pois esse sucesso poderá recair sobre nós também, e assim, se encontrarmos alguém que precise, e que mereça nosso amparo, sempre estaremos prontos para tanto. É para isso que estamos no mundo.

Para melhor viver em nossa caminhada, o melhor é não ter inimizades. Se não podemos ser amigos, pelo menos que não sejamos inimigos. O bom da questão é vivermos em paz. O mundo é tão grande, e sempre há espaço para todos. Nosso êxito não precisa ser conseguido à custa do fracasso de outrem, pelo contrário, deve sim, ser batalhado, para ser conseguido por nossos próprios méritos.
Bem crianças, positivamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário