FASCINANTE

10/01/2017

COM PENSAMENTOS POSITIVOS VIVE-SE MELHOR

Para qualquer coisa que alguém tente fazer na vida, sempre será melhor faze-lo com pensamentos positivos, jamais imaginando que "não vai dar certo..."
Ósculos e amplexos,
Marcial

COM PENSAMENTOS  POSITIVOS VIVE-SE MELHOR
Marcial Salaverry
                        
Com certeza, algo do que não se pode duvidar é da mais autentica verdade que afirma que para melhor viver devemos sempre ter pensamentos positivos. Como definir contudo, o que podemos entender o que é pensar positivamente. Muitos dirão que é fácil falar disso, mas realmente colocar em prática é mais complicado, devido talvez à situação que estamos atravessando.

Na verdade, é mais fácil do que se pode imaginar praticar o tal do pensamento positivo. Basta não ser negativo.  Basta não enfocar as coisas sob um ângulo pessimista, procurando descobrir o lado positivo que existe quando não vemos nossos objetivos se concretizando.

Precisamos pensar positivamente para conseguir as coisas. Realmente, se queremos chegar a algum objetivo, temos que encarar as coisas positivamente, mas temos também que encará-la realisticamente, examinando bem todas  as possibilidades. 

Evidentemente só o pensamento positivo não é garantia de êxito.  Claro que ajuda, pois se vamos começar algo com um pensamento negativo, as possibilidades de êxito se reduzirão bastante, pois partindo do pressuposto de que não vai dar certo, dificilmente a coisa se concretiza...

Parece bobagem, mas a maneira como os problemas são encarados, podem ou não facilitar sua solução. Se ao nos defrontarmos com uma dificuldade a julgarmos de solução impossível, vai ser difícil enxergar uma solução, por vezes óbvia, e nesses casos o melhor a fazer será  procurar sempre enxergar o lado positivo das coisas, pois tudo o que acontece de bom é sempre bem aceito.  Por outro lado, quando acontece algo desagradável, a tendência natural é sempre lamentar o ocorrido.  Pois bem, vejam por outro lado, que se algo não deu certo, tal fato negativo, poderia ter acarretado piores consequencias do que realmente ocorreu.   Sim, veja os exemplos abaixo:
1-Você deu uma batida com o carro, amassou bastante, mas você não se machucou. Ao invés de lamentar o "azar", pense que foi sorte você não se ter machucado, né?
2-Ao se levantar, escorregou e quebrou o braço direito... Já pensou, se tivesse quebrado os dois?  Seria bem pior...
3-Caramba, quebrar o braço...Bater o carro...É muita coisa.  Mas, você ainda está vivo...QUE BOM!
4-Quer dizer... Se após acontecer um infortúnio, você ainda conseguir reclamar ou lamentar, é que a coisa não foi tão feia assim... Concorda?

Antes de começar qualquer coisa, há que se analisar as possibilidades e, se chegarmos à conclusão de que tudo vai depender de um esforço extra, aí sim, entra o pensamento positivo, aí sim, temos que ir à luta, despendendo aquele algo mais que poderá nos levar ao sucesso, e certamente será nessas circunstâncias que o pensamento positivo poderá ajudar, e muito.

De qualquer maneira, crianças, o pessimismo não está com nada, só atrapalha. Aquela história de imaginar que não vai dar certo, sempre complica.  Mesmo que as coisas não corram conforme o esperado, sempre é melhor ter do que se arrepender por algo que foi tentado e não foi conseguido, do que se arrepender depois, por sequer ter tentado.

Já passei pelas duas sensações, e a segunda é bem mais desagradável, pois ficará para sempre aquela idéia de que se eu tivesse tentado, teria dado certo. E essa idéia do teria, é chata demais.

Bem.  Tentei falar positivamente sobre o tema. Se por acaso não consegui convencê-los, pelo menos tentei...Mas que, na verdade, o lado positivo das coisas é mais simpático do que o negativo, isso ninguém pode discutir.

Com essa idéia positiva, vamos esperar ter hoje UM LINDO DIA, que poderá repetir-se cada dia de nossa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário