FASCINANTE

13/12/2016

COMO SÓ TEMOS UMA VIDA, VAMOS AMÁ-LA

Temos apenas uma vida...
Portanto, precisamos amá-la muito...
Amá-la e respeitá-la, porque se ela nos abandonar,
nada mais nos restará fazer...
Osculos e amplexos,
Marcial
   
COMO  SÓ TEMOS UMA VIDA, VAMOS AMÁ-LA
Marcial Salaverry
                             
Algo que não admite dúvidas, é a importância de sempre ter dentro de nós uma boa dose de amor pela vida, pois esta que estamos vivendo, é a única que temos, e precisamos aproveitá-la em sua plenitude, e assim, não podemos desistir diante dos primeiros revezes que sofrermos, pois sempre nossa força de vontade é testada, como que para verificar se fazemos juz à vida que temos.
Não se pode dizer que nada mais pode ser feito, nem que nossa batalha está perdida, antes de esgotarmos todos os recursos para tentar reverter a situação, pois desistir, será assimilar a derrota de uma maneira irrevogável. E ela só pode ser aceita quando realmente chegarmos à conclusão de que nada mais se pode fazer. Tudo que se poderia fazer foi tentado.
 
Contudo, algo que nunca poderemos perder, é a fé na vida, e, claro, a fé em Deus, pois por pior que a coisa esteja, temos que algo esperar Dele, se estivermos merecendo, mesmo considerando que nem sempre seremos atendidos , algo que nem todos sabem entender, sempre querendo que Ele nos atenda sempre, mas será preciso parar para pensar e se chegarmos à conclusão de que foi falha de planejamento, poderemos tentar novamente, talvez de outra maneira, mas sem "jogar a toalha", tentando outra vez, procurando fazer novos planos, que nos ajudem a encontrar novos caminhos.
Enquanto vida nos restar, sempre poderemos recomeçar a caminhada, buscando os recursos que estão bem lá no fundo de nossa alma, pois esses obstáculos que ainda existem são como que uma ponte que precisa ser atravessada, e devemos envidar nossos esforços para  continuar a caminhada, e assim poderemos atravessá-la, e mesmo que comece a balançar, não vamos desistir no meio da travessia. Temos que firmar  os pés e seguir em frente. O importante é não parar, pois se o fizermos, seremos ultrapassados.
É preciso entender que enquanto estivermos respirando, é porque  a vida ainda não acabou, eis que ainda temos nossa força interior, e portanto sempre algo poderemos e deveremos fazer, mas jamais desistir, e assim, vamos seguir procurando nosso destino. Nada acabou, muito menos a vida, e assim, sempre existirá algo para ser feito, e temos que pelo menos tentar, uma vez que desistir é para os fracos. Devemos entender e seguir o exemplo que nos dá o rio que, apesar de todos os obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente, sempre buscando seu destino, que é o mar, e é sumamente importante  encontrar nosso mar, como é  igualmente importante saber viver.
Se o corpo cansar e quiser parar, talvez a cabeça queira prosseguir, queira ir em busca do que existe lá frente, o importante será levantar a cabeça, afastando os maus pensamentos, e claro, desejar com força, com real desejo, insistindo, e nunca desistindo.
Se vier forte o desejo de parar, vamos sacudir a inércia, pois nada está perdido, e enquanto vida houver dentro do peito, vida teremos para viver. Vamos procurar vencer, mesmo que seja a última batalha, sempre vale a pena mais uma tentativa.

E principalmente, nunca podemos nos esquecer de que temos  amigos que nunca nos abandonarão, e com esses amigos sempre poderemos ter UM LINDO DIA, COM MUITA LUZ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário