FASCINANTE

09/11/2016

A FELICIDADE DE SENTIR-SE VIVO

Com certeza é uma grande felicidade ao despertar,
sentirmos a emoção de estar vivo...
E se estiver ao lado de nosso amor, melhor ainda...
Osculos e amplexos,
Marcial

A FELICIDADE DE SENTIR-SE VIVO
Marcial Salaverry

Sentir a felicidade de estar vivo, certamente é o que de melhor nos pode acontecer todas as manhãs, pois com toda a certeza, uma das melhores coisas que existe é quando percebemos que o tempo vai passando, mas nossas marcas vão ficando.  Estamos vivos, e devemos aproveitar esse fato, procurando sempre viver intensamente cada minuto que nos resta de vida.

Não podemos permitir que o tempo passe sem sentir sua marcha inexorável,  e assim, vamos procurar tirar o maior proveito possível do fato de estarmos ainda vivos, pois não sabemos o nos reserva o amanhã.  Se existe algo que podemos fazer, é não deixar nada para depois, procurando realizar um sonho tão logo surjam algumas perspectivas de que podemos faze-lo.

Vamos tentar nos comunicar com todas as nossas amizades, sem procurar deixar que dúvidas persistam.  É importante nada deixarmos para trás, pois na realidade, na vida nada fica, além daquilo que fizermos, seja de bom ou de mau, para o bem ou para o mal. Assim sendo, sempre será melhor deixar boas marcas de nossa passagem, a fim de que sejamos lembrados pelo que de bom fizemos na vida...

Assim sendo, é bom sabermos sentir dentro nós a sensação de que existimos, tendo total percepção de tudo que se passa em nosso coração.  É importante saber definir o que sentimos, para não nos perdermos em meio a nossos sentimentos.

É importante simplesmente saber viver, sabendo definir nossas prioridades e nosso pensamento, pois sempre precisamos ter em mente a importância que temos para nós mesmos.  Não podemos nos menosprezar, nem tampouco viver a vida sem qualquer objetivo. Muito pelo contrário, devemos saber nos valorizar, para fazer de nossa presença algo agradável, e que ela seja apreciada.

Conseguindo atravessar nossa vida sem lutas interiores, sem maiores queixas íntimas, aprendendo a nos gostar acima de todos, não faremos de nossa vida um drama, pois é esse amor próprio que nos permitirá enfrentar todo e qualquer obstáculo.  Se vamos conseguir supera-los todos, só o futuro poderá dizer.  Apenas precisamos saber como os enfrentar.

Algo que sempre precisamos ter presente, é que precisamos aprender a nos amar, sabendo quais são nossos defeitos e virtudes, procurando corrigir uns, e aperfeiçoar os outros. Apenas, temos que saber defini-los, para saber bem quais deverão ser corrigidos ou aperfeiçoados, a fim de não trocarmos as coisas.  Não é muito apropriado que sejam os defeitos os aperfeiçoados, embora muitos prefiram faze-lo, pois por vezes é mais complicado fazer o bem do que o mal.

Assim, sabendo como nos amar, também saberemos como amar aos outros e, quem sabe, poderemos ser amados.
E assim, a melhor maneira de vivermos, é fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário