FASCINANTE

04/10/2016

O QUE PODE SER CHAMADO DE "VERDADE"

A verdade sempre será aquela
que nos for mais conveniente...
Mesmo que não seja uma verdade verdadeira...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODE SER CHAMADO DE "VERDADE"
Marcial Salaverry

Para entender o que pode ser chamado de "verdade", é preciso analisar um fato inquestionável, que é a inversão de valores que vemos atualmente, quando nem sempre os cargos importantes são ocupados pelos mais capacitados, mas sim por aqueles que por circunstancias fortuitas foram guindados a tais cargos.  Claro que tais figuras nem sempre apresentam a preparação adequada para o desempenho de sua missão... O que acontece está diante de nossos olhos. Uma série de desmandos atrapalhando o desenvolvimento de um País.

Algo que sempre gera muita confusão, é quando pessoas começam a se julgar donos da verdade, achando-se no direito de determinar o que se pode ou o que não se pode fazer, esquecendo-se da verdade inalienável, que é conditio sine qua non para um viver em harmonia, que diz que "meus direitos terminam onde começam os seus, e os seus onde começam os meus". 

Se alguém se acha no direito de mostrar que alguma coisa está errada, existe a necessidade de deixá-lo provar com verdades irrefutáveis onde está esse erro, e jamais iniciar uma série de ataques sem base, apenas procurando ridicularizar o lidimo direito de quem apenas quer provar que algo está errado, e pode faze-lo.

A quem a verdade desagrada? Apenas a quem tem medo de ouvi-la, ou de ve-la provada, e que ao invés de provar que a verdade está de seu lado, limita-se a dizer que são apenas mentiras as acusações a seus atos.

Vamos apenas observar que tudo deve ser resolvido em paz. Se alguém está errado e merece punição, não importa se é nosso amigo ou não, pois deverá arcar com a responsabilidade por seus erros. Apenas podemos exigir que tudo seja bem provado.

Enfim, o importante é saber procurar a verdade. Mas a verdade verdadeira, e não aquela que queremos que seja a verdade...

A dificuldade para tanto, reside simplesmente no fato  de que cada qual vê apenas seu próprio umbigo, esquecendo-se de que certos atos podem prejudicar muita gente, e não é apenas porque vai nos beneficiar é que é certo e exato.
É preciso analisar atos e atitudes à luz dos fatos reais, e procurando evitar que injustiças sejam cometidas, mas apurando até o fim para que os desonestos não fiquem impunes...

Procurando, sobretudo, analisar se todos poderão ter UM LINDO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário