FASCINANTE

21/10/2016

ENTENDENDO O PODER DA FÉ EM NOSSA VIDA

Para entender o poder da Fé em nossa vida, basta entender que,
se o ar é imprescindível para nosso corpo, a Fé o é para nossa alma...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO O PODER DA FÉ EM NOSSA VIDA
Marcial Salaverry

Para poder efetivamente entender essa importancia, é preciso inicialmente entender que a Fé é algo muito subjetivo.  Penso que todos devemos ter fé em alguém ou em alguma coisa, pois nossa vida, desde o milagre do nascimento(entendo por nascimento o momento do encontro mágico entre o espermatozóide e o óvulo, no recinto sagrado que é o útero materno), sempre será regida por alguma força superior, e que cada qual a identifique como sua consciência determinar.  O certo é que esse milagre da criação não pode ser atribuído à ciência, nem mesmo se levarmos em conta o que ciencia produz com as  inseminações artificiais, pois se não houver condições propícias, se o útero não estiver pronto para receber a inseminaçao, não há ciência que dê jeito.

Dentro dessa fé, entendo que não deve haver fanatismo.  Apenas a crença de que existe uma força superior.  Mas não podemos deixar de fazer a nossa parte para bem aproveitar esse milagre que nos deu a vida.  Saibamos vive-la.

Li em algum lugar, uma citação super linda de São Cipriano:
"Deus não escuta a voz, mas sim, o coração."
Portanto não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para Deus, se não conseguirmos "falar" com o coração, pois se nossa alma não estiver sentindo essa Fé em plenitude, nossas palavras não serão ouvidas...

Em nossos momentos de dor, é lícito nos voltarmos para Alguém, em busca de algum lenitivo, mas não podemos ficar apenas aguardando que providências divinas solucionem nossos problemas, portanto, quando eles aparecerem, temos que fazer nossa parte para solucioná-los. Os atos, afinal, indicam nossa vontade real de chegar à solução.

Algo que muitos sempre se esquecem de fazer, é agradecer ao Amigão pelo que temos, pelo que conseguimos.  A obrigação de fazer algo por nós é nossa mesmo.  Portanto não custa nada um simples “Obrigado Amigão”, pelas coisas boas que nos acontecem.  Muitas vezes, até pelas más, pois se soubermos analisar eventuais quedas, elas poderão servir para dar melhor impulso ao nos levantarmos, corrigindo as falhas que as ocasionaram.

Devemos saber analisar tudo que nos acontece, e buscar suas causas. Se foram acontecimentos felizes, sempre é bom sabe-las, para não as esquecermos.  Se infelizes, igualmente não devemos esquecer quais foram as causas, para evita-las no futuro.

Quando encontrarmos pessoas, saibamos analisar nossos sentimentos, sempre procurando evitar algo que possa causar eventuais mágoas ou ressentimentos, e assim sendo, sempre devemos saber como nos comunicar, principalmente nos relacionamentos pessoais, pois sentimentos como o amor, a amizade, não se falam, simplesmente se sentem, no coração, na alma...

Destarte, não adianta chamar alguém de amigo, se por dentro o desprezarmos. Temos que sentir a sinceridade do sentimento.

Assim se consegue a felicidade, assim se consegue espalhar a felicidade, o bem estar, sempre que soubermos falar com nossa alma e com plena sinceridade...

A mais importante voz com que devemos nos comunicar, é a “VOZ DO CORAÇÃO”. Para isso, é fundamental usar sempre de muita sinceridade, procurando sempre transmitir aquilo que nos vai na alma.  Sejam sentimentos de alegria ou tristeza, sempre devemos manter aberta nossa comunicabilidade, para que não persistam dúvidas sobre nossas atitudes.

Assim, de coração aberto, desejo a todos, UM LINDO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário