FASCINANTE

25/08/2016

COMO PODEMOS RESOLVER CERTOS PROBLEMAS




O grande problema da vida, é que nem sempre saberemos resolver certos problemas que iremos encontrar pela frente...
Ósculos e amplexos
Marcial



Existem alguns possíveis caminhos a serem seguidos, e para início de conversa, constatei que existem alguns pensamentos que realmente dão o que pensar e sempre merecem uma análise e uma reflexão, pois por mais antigos que possam ser, sempre são atuais, como por exemplo este:
"Não diga a Deus o tamanho de seu problema, mas diga ao seu problema o tamanho de Deus".

Infelizmente desconheço o autor, pois gostaria de parabenizá-lo.
Realmente, quando temos uma bananosa pela frente, não nos adianta de nada chamar pelo Amigão, esperando que ele venha e resolva o problema.  Temos que enfrentá-lo com decisão.  Temos que procurar soluções que dependam de nosso esforço, e não fazer como já escutei muitas vezes: Deus há de me ajudar, ou Deus vai resolver prá mim.  Não tenham dúvidas de que, a essa altura do campeonato, ele vai dizer: Mas... tudo eu ?  Faça sua parte, meu filho... que eu te dou uma mãozinha.
É bem por aí, temos que fazer nossa parte.  Não podemos esperar que sempre Ele venha nos carregar, alias, por vezes Ele faz isso, mas não pode ser sempre. 

Nunca se esqueçam de que os problemas fazem parte da vida.  São os testes de habilitação à vida.  Sabendo como superá-los, ou contorná-los, é que mostramos estar justificando o espaço ocupado no globo terrestre. 
O que não se pode fazer é entregar os pontos, desistir de tudo.  Reconheço que às vezes surgem obstáculos que parecem intransponíveis, e é justamente nesse ponto que podemos mostrar nosso valor, nossa força de vontade,  nossa inteligência.  Se ele é intransponível, podemos tentar contorná-lo.  Se for "incontornável", temos que esquece-lo por algum tempo, e mesmo deixá-lo de lado, e procurar outros caminhos. 
O que não podemos fazer é olhar aquele monstro em nossa frente, e esperar pura e simplesmente que ele nos devore.

Procurando soluções, usando nossa criatividade, estaremos mostrando ao problema o "tamanho de Deus", pois estaremos usando a capacidade natural de que fomos dotados, que é nossa inteligência, nossa capacidade de raciocínio e reação às dificuldades.
Na sabedoria popular, diz-se que se "Deus lhe der um limão, faça uma limonada".
Não deixa de ser uma sábia recomendação.  Devemos sempre procurar uma saída para vencer os limões, digo, os obstáculos, contudo, se constatarmos que não haverá solução possível, é chegada a hora de reformular os planos, pois um recomeço, num novo empreendimento sempre é melhor do que ficar malhando em ferro frio, atrás de um sonho desfeito.
Aliás, o grande mérito da saber a hora de recuar é o ponto de partida para as grandes vitórias.
Devemos saber ouvir, não somente nossa voz interior, como também opiniões que outras pessoas nos possam trazer.  Muitas vezes quem está de fora tem um enfoque melhor, uma visão melhor do problema e pode ser de grande valia ouvir quem tem algo a nos dizer.
Muitas vezes a soma de nossas idéias com propostas de outrem, apresentam resultados surpreendentes.  Só temos que saber usar nosso bom senso para encontrar as soluções exatas.  Esse é o sentido de mostrar-se ao problema o tamanho de Deus, usando o talento com que fomos agraciados para encontrar uma saída.
Bem crianças, creio que as sugestões acima, podem nos ajudar a fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, com ou sem problemas...

Marcial Salaverry












Nenhum comentário:

Postar um comentário