FASCINANTE

29/08/2016

A FAMOSA "MELHOR IDADE"


Vamos conhecer o segredo para sobreviver à chamada “melhor idade”...
É “melhor idade”, principalmente para médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas,
etc ...
Ósculos e amplexos,
Marcial

 O tema em epígrafe tem duas finalidades, a primeira é ensinar a todos os amigos, (e amigas, claro), principalmente aos "entistas", qual o verdadeiro segredo para se atingir a longevidade, isto é, o verdadeiro segredo para se viver bastante (só que, para aumentar o suspense, vou deixar para contar este segredo no fim).  E é um segredo cobiçado por todos os jovens.  Justamente é um segredo, como direi... secreto.
Pode ser considerada como "melhor idade", principalmente para aqueles que ainda tem boa disposição para esportes, para passeios, para viver, enfim, e claro, que tenham ainda alguma saúde para tudo isso...
Há que se saber juntar à experiência adquirida com os anos de vida uma grande vontade de viver.
Vejam que os jovens sempre dizem: "Puxa, gostaria de chegar à sua idade com a sua disposição", então, é ou não, a melhor idade? Pelo fato de sermos invejados pelos jovens.  Chega a ser estimulante.
A outra finalidade é lembrar que todos somos o que se pode chamar  velhos amigos, pois basta 1 mês de emaillações, para a amizade atingir graus bem mais íntimos e elevados do que com 1 ano de convívio direto.
Realmente é muito interessante o que ocorre com a Internet.  A rapidez com que descobrimos certas afinidades com pessoas que até ontem sequer ouvimos falar, e, de repente, não mais que de repente, e-mail prá cá, e-mail prá cá, já dá impressão de que conhecemos a pessoa há muito tempo, falando por vezes até de problemas pessoais, buscando até mesmo soluções para coisas que nos incomodam.  Curioso, muito curioso.
Sem se falar que o convívio direto não nos dá oportunidade de pensar um segundo sequer na resposta a ser dada. Vai daí que, por vezes agredimos os interlocutores gratuitamente.   Sem dizer-se que, no "tête a tête", somos por vezes obrigados, por educação, a aguentar cada papo chato, já que não é possível deletar-se a figura à nossa frente.
Vou sugerir ao meu discípulo Bill, que procure desenvolver um programa para que possamos deletar algo (o carro da frente, por ex.) ou alguém cuja presença nos esteja  incomodando.
Agora, emaillatòriamente, quando vemos que chegou o e-mail daquele chato, pronto, basta deletar, e não lemos nada do que não queremos.  Ou então, quando formos responder, podemos fazê-lo de uma maneira pensada e educada, e não pura e simplesmente dizer o que realmente pensamos...
Venho notando um número cada vez maior de "entistas" utilizando a Internet. Descobrimos que este é um excelente meio de comunicação, que sempre permite não só fazer novas e gostosas amizades, como também reatar velhas amizades afastadas fisicamente, e ainda permite um gostoso convívio que por certas questões não se pode fazer pessoalmente, por causa da distancia física, que por vezes é “apenas” um oceano...
Bem, isto posto, e, em defesa dos entistas plenos de vida e  quero transcrever aqui  um velho (e bota velho nisso) provérbio chinês: QUANTO MAIS ANTIGA A ÁRVORE, MELHOR É A SUA SOMBRA, E MAIOR A SUA PROTEÇÃO.
E bota verdade linda nesse provérbio.

Crianças, sugiro a vocês AQUELE LINDO DIA, CHEIO DE PAZ E AMOR.

Como? Propaganda enganosa? Não contei o segredo da longevidade?
Ora, não falei que contaria no fim? Então.  Agora estamos no fim.  Aqui vai o segredo da longevidade, guardado através dos séculos, pelo inefável "guru da Montanha sagrada":
Se quiseres viver muitos e muitos anos, basta fazer uma coisa: NÃO MORRER...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário