FASCINANTE

03/02/2016

A BOA E VELHA LÓGICA DA VIDA

Tudo que acontece na vida tem sua lógica. Apenas precisamos saber
entender isso, e saber agir dentro dessa lógica.
Osculos e amplexos,
Marcial

Uma verdade realmente indesmentível, e que nem todos aceitam, é o fato de que tudo na vida tem sua lógica, tem seu porquê, nós é que geralmente nos recusamos a entende-la, apenas querendo que as coisas sejam como queremos que seja, e nem sempre aceitamos sua lógica, e assim, algo de que muito nos queixamos, é da incompreensão dos outros, por acharmos que ninguém nos entende, embora sejamos sempre atentos, carinhosos, etc. mas não somos compreendidos, reclamando mesmo que a pessoa de quem gostamos não nos entende, por mais que tentemos manter um diálogo, mas apesar de nosso esforço, ela não consegue nos entender.
Contudo, antes de assim pensarmos, devemos nos fazer uma certa pergunta fatídica, ou seja,
"será que é ela que não nos entende, ou nós é que não estamos conseguindo nos explicar convenientemente?"
Muitas vezes esperamos que as pessoas a quem nos dirigimos tenham a perfeita compreensão do que queremos dizer, mas por um motivo ou outro, não conseguimos nos fazer entender. E nos magoamos pela “incompreensão” alheia, esquecendo-nos de que a falha de comunicação pode ser nossa, razão pela qual temos de entender que o ponto mais importante da questão, é nos entendermos a nós mesmos. Amarmo-nos. Conhecermo-nos. Entendermo-nos. Assim, conseguiremos ser amados, conhecidos e entendidos, pois se sequer sabemos dizer,ou mesmo saber o que queremos da vida, como podemos exigir que outrem o faça?
Vejam que pensamento genial de Richard Bach a esse respeito:
"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas.
Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."
Mais claro impossível. Nosso ilustre pensador certamente definiu bem a questão, não deixando margem a quaisquer dúvidas, com toda a certeza... Como será possível sermos amados, queridos, compreendidos, se sequer nós mesmo conseguimos fazê-lo?
O exercício da auto estima é uma das coisas mais importantes que existe, e um dos melhores desses exercícios, não é nada cansativo, nem exigirá grandes esforços, basta simplesmente olhar-se no espelho, e aprender a gostar da pessoa que está nos olhando do outro lado, ainda que possamos achar que o rosto que temos à frente, não está exatamente dentro do que se entende por beleza física. Mas é o NOSSO rosto, é esse que temos, e que iremos aguentar o resto da vida (claro que sempre existe o recurso de uma plástica, mas é outro detalhe). E se teremos que conviver com ele, que tal uma convivência pacífica? Ache-o lindo. Frankestein achou-se. Por que também não poderemos nos achar lindos atraentes e sensuais?
O mesmo podemos dizer a respeito do corpo, ainda que se esteja provido de uma protuberancia abdominal ligeiramente acentuada, ou mesmo que não seja apenas ligeiramente, que seja bastante acentuada, deveremos nos sentir bem com essa fofura toda, mas, se não gostarmos, poderemos fazer um regime, ou alguns exercícios, ainda que sejam cansativos, apenas para satisfazer aquele ego que está reclamando do excesso de adiposidade.
Se o problema é porque nos achamos meio que esquálidos, e fica dificil definir o que é pele e o que é osso, poderemos comer mais um pouco se precisarmos ganhar mais alguma coisa... Enfim, o importante é nos aceitarmos como somos, é nos gostarmos como somos, ainda que fazendo certas modificações.
Isso acontecendo, nos será mais fácil começar a entender e a amar as outras pessoas em nosso redor, e automaticamente, seremos mais facilmente compreendidos e amados.
Então, corroborando nosso amigo Richard Bach, a primeira pessoa que deve nos amar, que deve nos entender, é aquela simpática e linda pessoa que sempre estará diante de nós, quando nos mirarmos no espelho. Conseguindo isso, é meio caminho andado para que outras pessoas também sintam a mesma coisa a nosso respeito. Amor atrai amor. Simpatia atrai simpatia. Um sorriso certamente atrairá outros sorrisos...
Compreensão atrai compreensão. Bons fluidos atraem bons fluidos. Energia positiva, atrai energia positiva.
Antes que alguém argumente dizendo que se ama, mas não encontra namorado (a), é tudo uma questão de oportunidade. Você está no caminho certo. Só falta acontecer de cruzar com a fatídica outra metade, mas continue se amando, que as coisas poderão acontecer com mais facilidade.
Insista, nunca desista. Saiba usar sua energia interior, e sempre entendendo que o que realmente pode iniciar uma cadeia de bons acontecimentos, é começar o dia, sabendo que ele será UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário