FASCINANTE

07/10/2015

UMA REAL ANÁLISE DA VIDA

Analisar a vida pode ser algo que vai exigir muita meditação, 
muita compreensão e bom senso,pois cada criatura tem uma
 maneira peculiar de viver a vida...
Se certos ou errados, é uma questão controversa...
Ósculos e amplexos,
Marcial
(imagem google)

Para tentar analisar o fato sobre como podemos e devemos encarar a vida, logo chegamos à conclusão de que é uma análise que pode ser muito divertida, pois cada pessoa tem uma maneira peculiar toda sua, de encarar e viver a vida e, segundo julgamento pessoal, todos estão certos, pois cada qual à sua maneira, sempre terá razão. O que é certo para alguns, poderá ser errado para outros, e desde que seja de uma maneira honesta, sem procurar prejudicar ninguém, não se pode levantar críticas contra suas atitudes, pois é para isso que existe o livre arbítrio, já que não se pode imaginar que exista uma regra geral comandando o jeito de se viver a vida.
Não temos o direito de achar que alguém está errado, apenas porque quer viver de uma ou outra maneira, que seja diferente da nossa maneira de ver a coisa toda, eis que existe essa coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer, desde que os direitos dos demais igualmente sejam respeitados, uma vez que esse direito apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas. Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.
Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem. Apenas pode-se criticar o fato, quando insistirem em fumar perto de não fumantes. Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes, que é respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém.
Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras. Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis", mas a "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.
Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
A interpretação a esta mensagem me parece 
clara.
"Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, pois sem nosso esforço pessoal, e ficar só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação.
Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido, uma vez que não se pode ter dúvidas de que ao realizarmos um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim, mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade, um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.
Dessa mesma maneira não podemos desejar que outros sejam obrigados a fazer as coisas como queremos que sejam feitas, salvo quando for um trabalho remunerado. Aí sim, podemos exigir eficiência, e que tudo corra conforme nossos desejos. Para isso estamos pagando. E mesmo assim, nossa exigência será sujeita a ressalvas, pois não podemos comandar a personalidade de todos. É preciso respeitar, para sermos respeitados. É preciso saber comandar para sermos obedecidos.
Existe um certo tipo de crítica que nunca é bem recebido, pois ninguém gosta de ver seu trabalho diminuído, quando feito de boa vontade. Se o trabalho apresentado não nos agrada, apenas devemos pedir que seja refeito, sem críticas ofensivas, que nunca são bem recebidas. Convenhamos que não é nada agradável fazer um trabalho com a maior boa vontade, e apenas porque não chegamos nos objetivos que não foram bem explicados ou bem entendidos, sejamos obrigados a escutar críticas desabonadoras, atingindo nosso orgulho pessoal.
Assim, esperando que cada qual consiga realizar seu "Milagre Pessoal", desejo a todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário