FASCINANTE

16/10/2015

É PRECISO DAR TEMPO AO TEMPO

É importante saber dividir seu tempo entre o que é preciso fazer,
e o que pode nos trazer prazer...
Precisamos de um, para nosso corpo, e do outro para
nossa alma...
Ambos são importantes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
<><><><><><><

Para poder viver sem contratempo, sempre se encontra tempo para certas coisas que precisam ser feitas a tempo, e sempre há tempo para isso...
Recebi uma mensagem de Bom Dia muito linda, que transcrevo abaixo, e que fala justamente sobre isso, e foi o que me inspirou:"Tenha tempo de ter tempo. Organize-se para que o tempo não lhe escorra pelas mãos. Dê um tempo no tempo da pressa. Apresse-se, isso sim, para ter tempo, para ter calma.
Preencha-se com a calma dos momentos claros, para que a escuridão da pressa não o invada. Encontre seu tempo, para que você possa vivê-lo em sua plenitude e, sem os resquícios da pressa, possa encontrar a si mesmo. Tenha tempo. Viva o tempo e, assim, viverá o infinito. Ezequiel"

O importante mesmo é sempre encontrar o tempo para viver, sendo essa na realidade nossa real razão de viver. Nossas ocupações, e nossas responsabilidades, claro que são importantes, e certamente tem de ocupar um lugar até prioritário em nossa vida, mas não podem ser consideradas como nossa única razão de vida, pois, não podemos nos esquecer de que muitas outras coisas fazem parte da vida, e que são igualmente importantes. E nossa prioridade de vida deve ser o conjunto. É preciso saber harmonizar o lado profissional com o familiar. Essa harmonia é a real razão de viver.
Temos que ter um tempo para dedicar à família, aos amigos, que também são parte importante da vida, assim como é preciso encontrar um tempo exclusivo para nós, para ser dedicado com aquilo que nós realmente gostamos, seja ouvir música, seja ler um livro, seja curtir a natureza, seja simplesmente uma meditação, e como é importante essa meditação. Seja escrever poemas. Ou seja, é importante ser algo que nos dê prazer, que nos faça sentir a felicidade interior que nos permitirá espalhar essa felicidade.

Muitas vezes, problemas aparentemente insolúveis encontram solução dessa maneira, após uma longa conversa conosco. E como essas conversas íntimas são importantes... Enfim... Temos que encontrar tempo para viver.

O que torna muitas pessoas amargas, é justamente essa "falta de tempo". Uma má divisão de aproveitamento do tempo, e principalmente o tempo que devemos dedicar a nós mesmos. Fazermos uma boa reflexão. Revermos conceitos e atitudes. Reafirmarmos nossas crenças e nossa fé.
Enfim, nosso grande encontro conosco. Que servirá para definir nosso futuro, evitando atitudes precipitadas, das quais poderemos nos arrepender mais tarde.

Nosso tempo somos nós mesmos que o fazemos, que determinamos como ele deve ser usado e, sem sombra de dúvida, é muito necessário que façamos uma divisão adequada, tendo sempre presente que temos de fazer de tudo um pouco, para fazer um muito desse pouco. O importante é VIVER A VIDA COM PRAZER. Se pudermos compartilhar esse prazer com aqueles que temos por perto, seja fisicamente, seja virtualmente, seja espiritualmente, melhor ainda.

Sempre depois que conseguirmos nossa paz interior, não custa nada dividi-la com os outros... Quem sabe espalhando essa fórmula poder-se-á conseguir um pouco mais de paz... Sonhemos, pois... Sonhos também são válidos. Também fazem nossa real e verdadeira Razão de Viver, e é que nos dá condições de fazer de cada dia, sempre
UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário