FASCINANTE

07/09/2015

NA REALIDADE O QUE É SER BRASILEIRO

O que é ser brasileiro...
Na verdade, seja nascido aqui, ou no estrangeiro,
brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira,
e sua mística alma hospitaleira... 

“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não
gorjeiam como lá”. 

Palavras ditas por um verdadeiro brasileiro, desses que sabem amar a Terra em que nasceram, que atualmente são cada vez mais raros, pois há que se reconhecer que na verdade, o autêntico brasileiro, que pode ser assim considerado, é aquele que, mesmo vindo de outras terras, consegue amar o País que tão bem o acolheu. 

Existem aqui representantes oriundos de todas os cantos do mundo, e talvez mesmo de outros planetas... 
E todos os que aqui chegaram sempre foram adotados, pois a terra brasileira tem um grande coração. Não tem preconceito de cor, raça ou religião. Aceitou como brasileiros todos quantos surgissem, e apenas pede em troca algo que nem todos conseguem doar, ou seja honestidade de princípios, seriedade, respeito por todos 
e por tudo que possa colaborar para o bem estar geral, e não apenas pensar em ter mais poder, seja político ou financeiro, mesmo que a custa do bem estar de milhões de outros brasileiros, que apenas querem ter condições de viver em paz, desfrutando do que seria obrigação dos governantes, ou seja, educação, saúde, segurança, e com certeza, condições para trabalhar e poder assim, atingir os mais lídimos direitos de melhorar a vida. 

Na realidade ser brasileiro, é algo dificil de definir, pois seja nascido aqui, ou no estrangeiro, brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira, e sua mística alma hospitaleira, quem a ama e respeita, e sabe respeitar os que aqui vivem. 

Mas "como é para o bem de todos e felicidade geral da Nação", pelo menos por um dia, vamos esquecer esses maus brasileiros, e procurar elevar nosso pensamento para que possa acontecer o supremo milagre de que um raio possa lançar alguma luz nesses espíritos maus, e que tanto mal fazem para a Nação, e as coisas possam tomar outro caminho, possibilitando assim que todos possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário