FASCINANTE

07/08/2015

QUANDO SE PERDE AQUELE ALGUÉM

Quando a pessoa que amamos simplesmente
desaparece, é preciso ter muito equilibrio,
e os pés no chão, para não perder o rumo e o prumo...
Osculos e amplexos,
Marcial
Por vezes nos surpreendemos quando algo se perde na vida, mas essa é com certeza uma das maiores verdades que existe, pois são as surpresas nem sempre boas que a vida nos prega, e que por vezes chegam a ser cruéis, quebrando ilusões, desmanchando esperanças, machucando almas.
Acreditamos em alguém, julgando haver encontrado aquela pessoa que poderá complementar nossa vida, e assim, nos entregamos sem reservas a um sentimento, julgando haver encontrado o amor de nossa vida.
Acontece que por razões inexplicáveis, o sonho vira pesadelo, sem que sequer saibamos porque aconteceu. Aquele alguém, que se dizia apaixonado, que dizia sermos o complemento de sua vida, simplesmente some no nevoeiro, desaparece sem maioores explicações. E isso acontece mais vezes do que se pode imaginar.
Quando isso acontece, os dias antes alegres e felizes, caem na mais profunda tristeza. É quando vemos que a vida pode ser paradoxalmente, generosa e mesquinha, e assim perguntamo-nos como poderemos reagir às adversidades, procurando saber como conseguiremos ser fortes em momentos de solidão, resgatando a coragem de viver, sabendo superar a perda de um amor que acabou. É quando a vida parece ser um poço fundo, onde caímos de cabeça e mergulhamos no caos total. As lembranças criam corpo e nos remetem de volta, numa tristeza infinita, numa saudade profunda, e sentimos a vida pontuada de incertezas. Emergimos na intenção de resgatar o que sobrou do sonho e, se nada mais restou, precisamos consertar o que sobrou de nós mesmos, costurar os retalhos, colar os cacos, pois a vida segue em frente, e precisamos seguir vivendo.
Tudo aquilo que sonhávamos, os sentimentos, os desejos, a esperança, fica simplesmente jogado ao vento, como se não tivesse acontecido, tudo acabado, sem presente, sem futuro, só com o passado a perpetuar impressões e a provocar mais saudade.
Percebe-se, simplesmente que não há resgate possível, porque aquilo que se viveu ficou impresso na alma, nos sonhos, nas lembranças. O mundo continua em seu movimento, as pessoas seguem vivendo, a vida segue em sua rotina, apenas nossa vida parece ter sido quebrada, e descobrimos não mais sermos o centro do universo daquele alguem, e é chegada a hora de olhar o sol nascer, apagar da alma a escrita da última aula e tentar passar a vida a limpo, como se o caderno da sua vida começasse a ser escrito de novo.
Fica assim um alerta. Devemos saber tomar os devidos cuidados nesses relacionamentos, procurando sempre conhecer bem o caráter da pessoa, antes de entrarmos de cabeça em um relacionamento.
Uma coisa é uma simples paquera inconsequente, quando praticamos o salutar esporte do namoro descompromissado. Contudo, quando se chega ao ponto de se fazer planos para o futuro, quando se conversa inclusive sobre onde irão morar, é porque está realmente havendo algo sério. Já passou da paquera para o romance efetivo. Logicamente, dá-se esse passo quando efetivamente existe o interesse.
Quem toma uma atitude dessas, revela uma total falta de caráter, e claro, provoca uma revolta mais séria por parte de quem se considera uma vítima de quem sequer teve a hombridade de, pelo menos justificar-se por essa atitude desleal e covarde.
Lamentando fatos como esse, desejo a todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário