FASCINANTE

17/08/2015

CERTAS AVENTURAS ROMANTICAS

Aventuras romanticas, por serem "aventuras", sempre envolvem algum perigo.
Despertam excitação e desejos, mas não se pode esquecer do BOM SENSO.
Ósculos e amplexos
Marcial

Com certeza é um desejo de quase todos ter a possibilidade de viver aventuras românticas, pois nada é mais excitantemente romântico do que vive-las, pois dizem dar mais calor à vida, mas sempre envolvem perigos, principalmente quando um dos lados tem um compromisso, ou mesmo quando ambos são comprometidos, e procuram "movimentar" um pouco a rotina da vida, ainda que estejam pondo em sério risco a estabilidade do relacionamento.
A grande verdade é que não se pode negar que essas aventuras sempre dão um toque de excitação à vida, que por vezes começa a cair em uma perigosa rotina, isso pode 
até ser, pois muitos dizem que certas "escapadas" fortalecem um relacionamento que está caindo na monotonia do dia a dia rotineiro, mas a verdade é que agir assim, é algo envolve muitos perigos. Por exemplo, pode ocorrer o surgimento de uma paixão muito forte, que acaba estremecendo o edifício solidamente construído com uma convivência de muitos anos de felicidade.
Será que vale a pena o gosto por uma aventura? Concordo que muitas vezes "pinta" alguma coisa, quando conhecemos um "certo" alguém que nos impressiona, e fica aquele desejo de provar o chamado "fruto proibido". Pode se manter um certo clima de romance sem que haja um envolvimento mais forte. Claro que é arriscado, pois se o "outro lado" descobre, as consequencias poderão ser bem desagradáveis, e mais ainda se o envolvimento crescer, mas assim o perigo pode aumentar.
Certamente é preciso pensar muito, e pesar os prós e contras antes de qualquer atitude, e é preciso reconhecer que por vezes é difícil resistir a uma aventura excitante. É aquele famoso caso de auto-afirmação, de que ainda "somos capazes de atrair atenção do sexo oposto", e isso sempre mexe com o ego das pessoas. E isso independe do sexo, ou de haver sexo. Mas sempre será necessário usar o bom senso, pois não se pode jogar uma vida fora por uma aventura.
Nunca podemos esquecer que o outro lado pode estar com as mesmas idéias, sendo o caso de nos colocarmos "do lado de lá", para saber se a mesma rotina que nos sufoca estará causando o mesmo efeito, despertando o mesmo desejo de "algo diferente" em nossa parceria. E nesse caso, qual será nossa reação se soubermos de alguma aventura dela?
Uma vez respondida essa pergunta, vamos verificar se a aventura que se apresenta é tão excitante assim. Se realmente vale a pena correr todos os riscos.
Ninguém pode dizer que tal atitude seja certa ou errada. Tudo depende de circunstâncias, de momentos. Muitas vezes, ante a perspectiva de uma excitante aventura, acho que a atitude mais sensata é fazer uma análise da situação, porque sempre alguém sairá ferido, e muitas vezes é o próprio aventureiro quem se machuca.
Tais situações geralmente não são planejadas, e simplesmente surgem, e na minha opinião, o melhor a se fazer em tais situações, é um jogo limpo, pelo menos com a 3ª parte, qual seja, esclarecer bem a situação, de que o desejo é de momento, e será só uma simples aventura passageira. Pelo menos existirá uma coerência de atitudes. Ninguém gosta de ser iludido em suas emoções. Se resolver entrar, pelo menos que o faça coerentemente, sabendo da real situação.
Muitos poderão achar que esta idéia é muito cínica. Concordo que realmente o é, mas só o fato de chegar a uma situação parelha, já envolve uma certa dose de cinismo, não acham? Devemos parar para pensar, e ponderar muito antes de entrar de cabeça numa aventura que nunca se sabe aonde poderá nos levar.
Mas, certamente sempre será melhor um cinismo sincero, do que falsear a real situação...
Convenhamos, contudo, que é difícil controlar uma atração muito forte. E nessa situação, chegar-se às vias de fato talvez seja mais coerente e definitivo do que ficar imaginando como seria. O pensamento é às vezes, muito mais perigoso, pois pode trazer consequencias piores do que "cometer-se o crime".
Espero ter me expressado coerentemente. Não faço apologia de amores clandestinos, simplesmente concordo com o direito ao livre arbítrio, onde cada qual sabe onde lhe aperta o calo. Só penso que quaisquer atitudes devem ser tomadas após uma boa meditação, pois sempre tem mais um ou mais lados envolvidos.
É algo que acontece muito mais do que se pode imaginar, todos estamos sujeitos a estar envolvido em algo assim.
O que eu faria numa situação dessas? Pensaria muito bem e tomaria a atitude mais coerente possível. Ninguém pode dizer que tomaria tal ou qual atitude, que faria isto ou aquilo, pois tudo depende das circunstâncias de momento. E o pensamento flutua muito. Por vezes estamos num estado d'alma que nos permite resistir a quaisquer tentações, mas tambem algo pode nos pegar desprevenidos, sem que se consiga resistir à possibilidade de algo fascinantemente excitante.
Assim sendo, minhas crianças, o mais adequado sempre é juízo e discernimento. Espero que todos tenham UM LINDO DIA, pensando sobre o assunto, jamais esquecendo de que sempre BOM SENSO e PONDERAÇÃO é o que deve imperar.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário