FASCINANTE

06/06/2015

VIVER UM AMOR NÃO É "FAZER AMOR"..

Costuma-se dizer que "vamos fazer amor"...
mas nem sempre é com amor...
Viver um amor com amor, não é "fazer amor"...
Osculos e amplexos,
Marcial

Uma verdade precisa ser dita, na tentativa de explicar o real significado da expressão muito usada entre amantes, que é chamar de "fazer amor", quando se deseja praticar o ato sexual... 

Acontece que nem sempre o ato sexual é feito com amor, portanto, não parece estar correta a expressão "fazer amor", uma vez que não pode se referir pura e simplesmente ao ato sexual, que pode ser uma complementação para o fato de estarmos amando, mas não necessariamente. Pode-se fazer sexo sem amor, como pode-se amar sem fazer sexo. Qualquer das alternativas fica incompleta. O ideal mesmo é a junção do ato físico, com o amor que vem da alma, embora o sexo em si, é igualmente prazeroso, quando feito com um forte desejo de momento. Efêmero, mas intenso.

Na verdade, o amor transcende do ato sexual. Não é apenas o mecânico vai vem do sexo. É algo mais. É colocar nesse movimento algo que vem de nosso interior. É a magia do amor, que dá muito mais vida e encanto ao ato sexual, que se praticado sem amor, pode ter prazer, pode ter gozo, mas não tem calor, não tem alma, fica na realidade algo mecânico, e então, o correto é "fazer sexo"...

Fazer com amor, é o toque com aquele retoque, aquele algo mais que, existindo no interior, faz a diferença entre a carícia, o carinho e o simples e mero ato de pegar no corpo de quem está conosco.
Quando simplesmente fazemos sexo, temos o encontro, a fusão dos corpos, mas apenas dos corpos, e não das almas. Quando existe amor, acontece como que um encontro de energias, dando uma sensibilidade maior ao encontro de amor. Sente-se uma vibração muito mais gostosa quando se chega ao clímax amoroso.

Quando existe o envolvimento amoroso, ocorre uma entrega inteira, total, os parceiros como que se doam mutuamente, não sendo apenas a mera participação do sexo mecanicamente praticado. Assim, como um passa a fazer parte do outro, completam-se nesse ato apaixonado e apaixonante.
Fazer o sexo, simplesmente, será a mera satisfação física. O corpo pode estar satisfeito, realizado, mas como ficará a alma? Certamente o espírito não obterá a satisfação em sua plenitude, que só poderá ser obtida com uma entrega total, e esta só acontece quando existe amor entre os parceiros. Tem que haver uma simbiose, advinda da cumplicidade amorosa, obtendo-se assim, aquele prazer gostoso, total, e não o mero prazer físico.

Sempre que fazemos sexo pura e simplesmente, fica uma espécie de vazio interior. Obteve-se o desafogo físico, mas apenas isso, é algo efêmero, que nem sempre desejamos repetir, por mais prazeroso que tenha sido. Aconteceu, e logo será esquecido, contudo, se fazemos o sexo com amor, fica aquela sensação gostosa, duradoura, aquele desejo de repetir o ato quantas vezes possível for, porque a resistência física sempre será inferior à vontade interior.

Assim é o sexo... Assim é o amor... Assim somos nós, com nossos desejos, com nossos amores.
E com tais pensamentos, desejo a todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário