FASCINANTE

02/06/2015

Um amor, para não ser efêmero, para que
possa ter uma vida longa, tem que
estar bem sedimentado na amizade...
A paixão garante intensidade,
mas não a durabilidade...
Osculos e amplexos,

Marcial
O amor pode ser eterno, enquanto é terno, pode ser efêmero ou ter vida longa, eis que nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, e então o encanto que existia se quebra, e o amor termina. Algumas vezes bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente.

No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa, naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos. São coisas da vida, da inconstancia natural de certas criaturas, que nem sempre estão seguras de seus sentimentos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer, e apenas uma atitude cabe nesse caso. Mesmo que doa, é melhor aceitar o fim de tudo, do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter. Se algo findou, se o encanto que havia se quebrou, jamais voltará ao ponto anterior, e se houver um reply, nunca será a mesma coisa.

Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não se deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos.
Havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O que não pode haver é uma perseguição sem sentido em busca do que se perdeu. Se terminou, que cada qual siga seu caminho em paz, e será bem mais fácil viver algo novo.
O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca. É doação.

O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros encontra outra motivação na vida, mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer e traga nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.
A auto estima não pode jamais ser perdida. Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor. Simplesmente aconteceu. Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último.
E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Sempre é possível encontrar uma nova motivação, que pode mesmo ser na nobre missão de auxiliar a quem estiver necessitando de algo, de uma companhia, como um voluntariado para auxiliar em asilos ou creches. É um amor muito nobre.

Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou.
E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta:Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?

Pensem nisto.
E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário