FASCINANTE

21/06/2015

SEMPRE É POSSÍVEL COMEÇAR DE NOVO

Pode existir um recomeço...
Osculos e amplexos,
Marcial

Uma verdade que precisa ser dita, vamos entender que falar em começar de novo, pode parecer um contra-senso, mas quantas vezes interrompemos algo que precisa ser recomeçado, ou melhor, novamente começado, pois muitas vezes somos obrigados a recomeçar alguma coisa que deixamos pra trás, e chega a hora de tomar fôlego e repensar tudo, que pode ser um projeto de vida, adiado por circunstâncias, pode ser um romance que não deveria ter sido interrompido, pode ser simplesmente aquela pizza que deixamos de comer no sábado, ou então pode até ser que sejam aquelas verdades que alguém precisava ouvir, mas nos calamos...O fato é que poderá ser algo a ser recomeçado, e como precisamos desse recomeço.
Sempre pode ser traumático deixar algo mal acabado para trás. Ficará aquela coisinha remoendo em nossa memória, de que "poderia ter sido tão bom..." Ou então, "teria consertado tudo..." Ou mesmo, o que por vezes ocorre... "ainda bem que não fiz..." por ser algo que ficou comprovado que não daria certo...
Assim, sempre devemos analisar muito bem antes de parar com alguma coisa, ou seja dar aquele famoso "tempo", que nos permitirá pensar melhor. Ocorre que muitas vezes esse "tempo", será apenas perda de tempo, e poderemos ficar para trás. Se for algo que poderá representar uma sensível mudança em nossa vida, precisamos ponderar antes de decidir, seja pela continuidade, seja pela interrupção. Talvez seja preferível, ou seguir em frente e ver no que dá, ou esquecer de vez o projeto. Um mero adiamento "pra ver como é que fica", nem sempre é aconselhável. Por vezes o que poderia ter ficado, não ficará jamais.
Podemos estar tranquilos em um emprego, e surgir uma proposta interessante, e se perdermos tempo dando-nos um "tempo", poderemos perder a ocasião, mas se nos precipitarmos, estaremos trocando o certo pelo duvidoso, sendo essa sempre a nossa maior dúvida, pois poderá estar aí nossa oportunidade para "aquela mudança" sonhada, e é aí que entra em ação a famosa ponderação. Pesar bem pesados os prós e os contras, antes de dar um passo decisivo, seja para trás, ou para frente.
Por vezes, saímos para tentar a vida nova, mas poderemos deixar a porta aberta para um eventual retorno, nunca sendo aconselhável uma saída traumática, que nos feche aquela porta. Sempre deveremos procurar acordos amigáveis, seja para um emprego, seja para uma amizade. Não é interessante deixar "portas fechadas" atrás de nós, pois nunca sabemos quando será preciso "começar de novo".
O mesmo se passa no campo amoroso. Temos um relacionamento estável, e "pinta" algo de novo, que poderá ser, ou não, uma mudança interessante, mas há que se ponderar muito, e saber decidir, pois nesse caso, nem sempre é possível o "começar de novo".
Quase sempre uma saída não terá possibilidade de retorno. Há que se ponderar mais ainda. Aliás, neste caso, mesmo que haja um retorno, jamais será como antes. Sempre restará "aquela lembrança".
Sempre o ato de recomeçar algo, representará a necessidade de aparar arestas que porventura possamos ter deixado para trás, e quanto menos ficar, melhor será. Mais fácil será aplainar o caminho da volta.
Algo que não pode permitir nenhuma dúvida, é que sempre precisamos ponderar muito bem o que poderá ser o melhor, não somente para nós, como também para quem estiver conosco, e assim, não devemos fechar portas, mas sim deixar sempre boas recordações, para o caso do eventual retorno, na vida amorosa, porém, há que muito meditar, pois nem sempre um retorno será possível. E o "começar de novo", talvez seja de uma vida sem ninguém.
Em tudo e por tudo, ponderar bastante, para que sempre possamos ter UM LINDO DIA.
Ponderar, nem sempre é perder tempo...
Pode ser "evitar um contratempo..."

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário