FASCINANTE

21/12/2014

Procurando Viver Agradavelmente

 

Não há nada melhor do que conseguir viver de uma maneira amena, agradável, sem muitos problemas, sem dívidas, com a saúde perfeita, muitas e boas amizades, e mais algumas coisinhas que não me ocorrem agora.  Só que nem sempre, e porque não dizer, dificilmente conseguimos chegar nesse estágio de beatitude total.  Sempre existe uma peninha, ou um monte delas para atrapalhar o contexto. 
Já por nossa maneira de encarar a vida, nunca estaremos totalmente satisfeitos com nossa situação atual, por melhor que ela esteja. E sempre estamos esperando uma ajuda de Alguém acima de nós.
Contudo, poderemos facilitar um pouco a tarefa do Amigão.  Basta um pouco de boa vontade de nossa parte, observando algumas atitudes que poderemos tomar, e que poderão aplainar nosso caminho.
Por vezes temos problemas de comunicação, queixamo-nos de não ser bem compreendidos.
Ocorre que precisamos saber falar com as pessoas, devemos saber expor claramente nossas idéias e ideais, procurando, se for o caso, amoldá-las à situação de momento, para que sejam exequíveis.  Se não conseguirmos nos comunicar com clareza, tudo ficará mais difícil.
É importante nos expressarmos claramente.
Muitas vezes, a busca do sucesso na vida, nos impede de vive-la adequadamente, pois na ânsia de conseguir atingir determinado status, abrimos mão de alguns prazeres, apenas nos dedicando ao trabalho, apenas visando a busca do sucesso.
Sem dúvida é importante chegar-se ao tôpo, mas de uma maneira racional, sem que sejamos obrigados a nos privar de muitos prazeres, ou pior ainda, atropelando quem estiver à nossa frente, derrubando por vezes quem merece nossa consideração, naquela egoista idéia de que os fins justificam os meios. Nada pior do esse tipo de pensamento.
Temos que saber usar nossa energia interior de uma maneira mais adequada, que não aquela que visa apenas aparentar uma certa situação, que nos faz comprar coisas que não queremos,  com o dinheiro que não temos,  a fim de mostrar para gente de que  não gostamos, uma pessoa que realmente não somos..
Na realidade, é muito mais importante fazer as coisas que possam nos dar prazer, do que apenas as coisas que, apesar de melhorar nossa vida, poderão nos tirar o prazer de viver com prazer, pois, na realidade,  nada tem graça  se não for bom para o  corpo, ou mesmo que seja leve para o  espírito e agradável para nosso coração.
Usar nossa energia para fazer algo que realmente queremos e desejamos fazer, que nos faça felizes, e que nos possa ajudar a fazer outras pessoas felizes, com nossa felicidade.
Não podemos ter muita pressa para conseguir as coisas, devemos tentar, mesmo sem esperar que o sucesso venha logo da primeira vez.  O que sempre deveremos manter é disposição para tentar novamente, e para tanto, deveremos cuidar da  saúde, para que não nos falte  energia para continuar tentando, com  paciência  e determinação.
Devemos ter versatilidade para mudar nosso alvo se as coisas se complicarem, não desanimando com eventuais erros ou fracassos.  Temos que aproveita-los para aprender e não mais cometer os mesmos erros. 
Conservando sempre a idéia de que o simples fato de estarmos vivos já é uma vitória, devemos sempre ter como nossa meta, manter a vida,  procurando vive-la da melhor maneira possível, aproveitando a oportunidade que temos de ainda ter forças para tentar sempre algo a mais.
E isso só será conseguido, se, pelo menos em nosso interior conservarmos nossa alegria de viver.  Por pior que esteja a situação, por maiores que sejam nossos problemas, somente poderemos resolve-los se não deixarmos que se apague nossa luz interior.
Nunca deveremos nos iludir, pensando   que conseguiremos fazer tudo num dia só ou quando tivermos todos os recursos para tenta-lo. Devemos nos habituar a conseguir as coisas paulatinamente.  Cada dia tem apenas 24 horas.  Vivamos um dia de cada vez.
Para manter nossa motivação, devemos sempre ter algum sonho para realizar.  Algo em que pensar.   Uma meta para ser atingida. 

Marcial Salaverry


Nenhum comentário:

Postar um comentário