FASCINANTE

27/12/2014

O QUE É A FORÇA DO PENSAMENTO


O pensamento é uma força que pode ser usada para o bem, ou para o mal...
Quem é bom, apenas procura fazer o bem, mas quem é mau, só procura fazer o mal...
Sejamos bons, portanto, para o ano seja bom...
Ósculos e amplexos,
Marcial
*******
  Algo que pode acontecer com qualquer pessoa, é descobrir que existem momentos na vida, quando as coisas começam a dar errado, em que é preciso buscar lá bem no fundo da alma, aquela reserva, que é aquele famoso último alento para que se possa reagir, e dizer o que viemos fazer neste mundo.

A verdade é que nunca poderemos nos entregar passivamente aos azares da vida, porque sempre poderá haver alguma maneira de reverter uma situação desfavorável.  Basta saber procurar a solução com afinco e determinação.  Só se pode entregar os pontos se,  após esgotados todos os recursos possíveis e imaginários, chegarmos à triste conclusão de que nada mais há para ser feito. E a infeliz ruminante foi diretamente para a região pantanosa, mas mesmo nesse caso, deveremos sempre procurar caminhos alternativos, buscando encontrar meios para, ao menos, continuar vivendo.
Bem a propósito, recebi uma mensagem de meu querido L’Inconnu, que enfoca bem o tema em questão:
"TUDO VAI DAR CERTO...
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação.    Sua vida só você a vive.
Portanto goste-se mais, acredite-se mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colherá sempre maravilhosos frutos.
Acredite em você."
Claro que sempre devemos pensar positivamente, mesmo que a situação seja negativa, pois é na força do pensamento que poderemos buscar concentração para buscar soluções.  As coisas ruins deverão mesmo ser deixadas de lado, sendo necessário que se busque o lado positivo de tudo que nos acontece.  Exemplificando, se num acidente fraturarmos uma perna, temos que ver o lado positivo, pois teria sido pior se fossem as duas pernas fraturadas... Concordam?

Se precisarmos reverter uma situação, temos que acreditar em nossa capacidade, caso contrário, nada dará certo. Não se pode imaginar ou antecipar obstáculos para a realização de um projeto, apenas é preciso planificá-lo cuidadosamente, e colocar mãos à obra, e assim, problemas que eventualmente surgirem, serão mais bem resolvidos no momento em que aparecerem, e a verdade é que não podemos desistir de algo, apenas porque “poderão” surgir certos obstáculos no caminho.  À medida que forem aparecendo, será mais fácil contorná-los.

Basicamente o ponto mais importante é acreditar em nossas possibilidades, na força de nosso pensamento, e saber que conseguir o êxito, ou chegar a um fracasso, depende exclusivamente de como direcionarmos nosso caminhar, e dessa maneira, devemos sempre encarar as coisas positivamente, confiando em nossa capacidade.  Para tanto, devemos nos conhecer muito bem, saber até onde poderemos chegar, observando bem nossos limites.  A coisa começa a se complicar,  se procurarmos objetivos muito além de nossos recursos.  Nesse caso, não há pensamento positivo que faça milagres, pois estes  ficam por conta do nosso Amigão.  Nesse caso, o papo é outro. O erro foi nosso, por não sabermos aquilatar nossa reais possibilidades.
Outro ponto importante, é sempre procurar fazer amigos.  Nunca ganharemos nada desejando o mal a outras pessoas, apenas porque estão tendo êxito em sua vida.  Nada lucraremos perdendo tempo em perseguições infrutíferas, tentando empanar o brilho de outrem.  Temos é que fazer nossa parte, pois não adianta querer provar se alguém tem ou não capacidade.  O importante é mostrarmos a nossa capacidade, as nossas qualificações.  De nada adianta tentar denegrir a imagem de alguém, só porque não gostamos dessa pessoa.  Temos é que fazer nossa parte.  E muito bem feita, para conseguir com que gostem de nós.

Nunca podemos nos esquecer de que, ao apontarmos um dedo para alguém, indicando seus defeitos, outros três dedos nossos estarão apontando para nós, e poderão estar mostrando os nossos...

O fundamental mesmo, é saber exercer o auto amor e, mais ainda, o amor ao próximo.  Assim, atrairemos simpatias, que sempre poderão muito nos ajudar.

Com esse pensamento positivo, poderemos mais facilmente fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário