FASCINANTE

10/12/2014

Aquele Foi O Melhor Natal Da Minha Vida

Com a ajuda do Amigão, este pode ser considerado o melhor Natal de minha vida, e parecia que seria o mais triste...
O que pode representar o valor da Fé e do Amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
Com certeza, foi o Natal de 1969.
Foi o primeiro Natal de nossa pequena família, minha esposa, meus dois filhos (Iara com 8 anos, e Alexandre com 6 anos) e eu, no longínquo Congo, numa casa em Kinshasa, capital congolesa.
Por causa de problemas que estavam acontecendo naquele País naquela época, não se podia sair a noite,ficando então cada familia em sua casa, não havia televisão, e rádio e telefone funcionavam precariamente, e assim, estávamos isolados de tudo e de todos. Apenas nós, e Deus.
Nossa árvore de Natal era um galho de uma árvore que tínhamos no quintal, enfeitada com bolinhas de papel colorido...
Estávamos apenas os quatro, com muita saudade da família, quase chorando de tristeza, pensando em como estávamos sós, e lembrando a alegria das reuniões que sempre fazíamos nessa época, juntamente com nossos familiares, quando, de repente, como que uma forte onda de amor nos uniu, demo-nos as mãos, e nos concentramos em um pensamento de muita paz e muito amor.
A tristeza de repente sumiu... Até mesmo as crianças sorriram...
Entendemos que fôra nossa opção estarmos naquela terra distante, e que nossa união seria nossa força para podermos superar tudo, e dessa maneira, aquele Natal foi um marco para nós, sendo como que um símbolo do que a fé e o amor podem conseguir. Depois que todos foram dormir, peguei o cassete, e gravei uma mensagem para minha família, transmitindo para minha esposa e filhos, todo o Espírito de Natal.
No dia seguinte, no almoço, mais uma vez, demo-nos as mãos, enquanto a fita cassete girava, elevamos nosso pensamento para o Aniversariante, e tivemos um dia de muita Paz e Amor.
O que poderia ter sido um triste Natal, foi um dos mais significativos de nossa vida.
Apenas nós quatro, recém chegados ao Congo, e na época não havia os meios de comunicação de hoje.
Nem telefonemas, nem nada que permitisse sentir o aconchego familiar.
Mas o dedo do Aniversariante tocou nossas cabeças e nos permitiu aquele momento mágico,que até hoje está gravado em nossa memoria, quase 50 anos depois, e que ainda faz vir aquele nozinho na garganta, só de lembrar o quanto pode a Fé e o Amor...
E tivemos UM LINDO DIA, com muitos ósculos e amplexos premonitórios de dias que estavam por vir, em nosso porvir...

Marcial Salaverry
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário