FASCINANTE

28/08/2014

Para Bem Compreender A Vida

Se quisermos viver bem, com certeza temos de entender
que precisamos bem compreender como a vida deve ser vivida..
E fazer nossa parte bem feita...
Ósculos e amplexos,
Marcial
Para que possamos ter a chamada "boa vida", como desejamos vive-la, vamos pelo menos tentar entender a vida, e tentar vive-la adequadamente, pois uma das coisas que mais atrapalham nossa vivencia, é quando começamos a nos preocupar demais com o que outros possam estar fazendo, ao invés de cuidar de nossos afazeres, e assim, é melhor procurarmos fazer nossa parte bem feita, o que nem sempre acontece, pois por vezes chegamos a perder muito de nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas, cumprindo o que nós desejamos que elas realizem, esperando que elas ajam como nós gostariamos que elas o fizessem, e nem sempre dizemos o que queremos, esperando que elas saibam o que fazer, sem sequer nos preocuparmos com o que elas realmente desejam para sua vida. O que nos importa é que elas façam o que desejamos, ou então que adivinhem o que queremos.
Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de fazer nossas próprias coisas. Deixamos, enfim, de fazer nossa parte, apenas por desejar controlar ações alheias, o que não é uma atitude correta, eis que se cada qual sempre procurasse fazer sua parte, cuidando de uma maneira correta de suas obrigações, teríamos, ao menos, uma parte das coisas terminadas. Pelo menos o que nos cabe fazer, e se isso não acontece, nada foi feito, porque não prevaleceu o bom senso.
É importante cada qual procurar fazer sua parte bem feita, sem se preocupar em saber o que os outros estão fazendo, e assim, quem sabe, quando os outros que não estão colaborando, ao ver que pelo menos alguém procura fazer sua parte, passem a seguir o exemplo de quem se ocupa com a boa execução do que existe para ser feito..
Todos temos nossas expectativas de vida. Temos nossos desejos, e deles devemos nos ocupar, sempre procurando objetivar o cumprimento de nossa parte. Não devemos tentar transferir desejos de outras pessoas para nossa conta, pois se nos preocuparmos com que outros façam sua parte, talvez não consigamos fazer sequer nosso trabalho, quando devemos pelo menos procurar fazer o nosso, dando o exemplo. Se não for seguido, paciência, o problema não será nosso, mas sim de quem não fez a sua parte.
Sem dúvida alguma, a vida moderna exige uma certa globalização, e com certeza existem muitas coisas que devem ser feitas coletivamente. Para tanto, cada qual deve cumprir com suas obrigações, ocupando-se delas, sem se preocupar se alguém deixa de o fazer, e isso deverá ficar por conta da consciencia de cada qual.
Certamente se todos pensassem dessa maneira tudo seria melhor, mas é mera utopia, pois sempre haverá aqueles que tentam se aproveitar do trabalho alheio, bem como sempre haverá quem tentará controlar outras pessoas, ao invés de ocupar-se de sua parte.
Procurando fazer minha parte bem feita, desejo a todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário