FASCINANTE

05/07/2014

Não Pense Só Na Aparência Exterior

Existem criaturas que não se sentem satisfeitas com aquilo que o espelho lhes mostra, e procuram através de cirurgias, melhorar sua aparência exterior, quando poderiam melhor cuidar de seu interior, embelezando-o através do simples despertar da bondade que existe lá dentro, e que fica sufocada...
Osculos e amplexos
Marcial
                        ****                    
       
Não deveria ser assim, mas uma coisa interessante que tenho notado, é a enorme preocupação que se dá à aparência exterior. Insatisfeitas com o que vêm na imagem refletida pelo espelho, muitas pessoas gastam fortunas, fazendo operações plásticas, seja no rosto, seios, barriga ou bumbum, ou então a última moda, que é a operação de redução da barriga, que nem sempre é bem sucedida, trazendo por vezes sequelas bem tristes.
Correm riscos desnecessários (a imprensa noticia seguidos e graves problemas ocorridos durante operações plásticas), apenas procurando mudar a aparência. Muitas vezes nada precisam mudar, mas querem fazer alguma coisa, e se entregam às mãos nem sempre competentes de cirurgiões plásticos, ou de alguns que dizem se-lo, mas que não passam de charlatões, o que nos leva a crer que antes de qualquer "cirurgia reparadora", é preciso conferir se o profissional é realmente habilitado para tanto.
Além dos casos mais graves noticiados, soube de inúmeros outros em que a operação não deu certo, e outras foram necessárias para consertar os efeitos nefastos da primeira, e que, se bem analisada, não seria necessária.
Entendo que se submeta a uma intervenção cirúrgica, somente em casos de real necessidade, pois os riscos que uma operação envolve, sempre são muitos. Corrê-los desnecessariamente, por que? Para que? Apenas por vaidade? Será que vale a pena?
Além desse tipo de agressão ao corpo, também existe o inverso, ou seja, aquelas criaturas que se entregam a regimes de alimentação, porque desejam ter "corpo de modelo", e quase sempre exageram, e entram no campo perigoso da anorexia, que leva a distúrbios mentais, e à morte. Quantas jovens tiveram sua vida ceifada por esse desejo mórbido do "corpo de modelo".
O que as pessoas precisam entender, é que, na realidade, o mais importante é o que SOMOS internamente, e que é demonstrado por nossos atos, pelo que fazemos em favor ou contra os demais.
De nada adianta termos uma bela aparência, um lindo e recauchutado rosto, um corpo bem modelado, se temos um feio aspecto interior, que não mostra nenhuma preocupação com a felicidade alheia, ou pior, se procuramos prejudicar a outrem.
A beleza que deve ser cultivada, é a interior, e para tanto, o mais importante, é procurar ter sempre um ato de amor, de amizade, ou ao menos uma palavra amiga para quem se acerca de nós, e não cometer atos de desamor, e assim, nunca procurando prejudicar alguém, ou pior, agredindo o proprio corpo, ora com implantes disso ou daquilo, ora com regimes suicidas.
Vamos pensar melhor, e cultivar nossa beleza interior, que é a mais importante, e é o que nos possibilita SEMPRE, FAZER DE CADA DIA, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário