FASCINANTE

25/07/2014

A Liberdade Sempre Anelada

Liberdade de expressão... liberdade de locomoção...
 liberdade para amar...
Quem não quer dispor de liberdade?
Na verdade, liberdade é o sonho de 12 em cada 10 criaturas viventes...
Osculos e amplexos,
Marcial
****** 
Sem qualquer sombra de dúvida, a liberdade foi, é e sempre será o maior anelo de qualquer pessoa... Quando se fala em liberdade, não é apenas aquela que nos foi oferecida por D. Pedro I, ou a liberdade do corpo, mas sim, a liberdade da alma, o desejo que toda pessoa tem de poder caminhar como quiser e para onde o desejar, e principalmente, poder pensar e deixar sua alma falar, poder amar e ser amado.
É a possibilidade de ir onde a alma desejar, poder realizar algum desejo secreto, ter liberdade para sonhar, caminhar para onde desejar ou suas pernas permitirem, viver o que puder ser vivido, e principalmente, o desejo de amar e ser amado sem quaisquer condições, além do fato de poder amar... Poder seguir em frente, sem ser forçado a desistir, poder ir aonde o coração levar...
E assim, num amor sem condições, ou seja, sem aquele sentido de posse que muitas vezes se dá ao amor, sem ditar condições para o amor, sem aquele ciúme possessivo, que quer controlar o que e com quem se fala, que bitola a parceria, e principalmente, sem o tradicional: "Não quero que fale com tal ou qual pessoa, porque não gosto dela...".
Devemos sempre nos sentir livres para respeitar o amor que nos é dedicado, e que temos. Devemos sempre nos sentir livres, estar livres para ficar ao lado de quem amamos, justamente porque a amamos e não porque temos que estar juntos.
Poder lutar para realizar seus sonhos, e, essa sem dúvida, a aspiração maior de qualquer pessoa, ter liberdade para amar quem ama, porque esse amor lhe permite realizar seus desejos, que fica a seu lado, que estimula e instiga para ver os mais queridos sonhos realizados, e que sonha junto. Sem procurar cercear essa liberdade, sem tentar impedir o livre contato, a liberdade de expressão, o famoso "direito de ir e vir", tão reclamado por todos. E, principalmente, que participa ativamente desses sonhos, procurando ajudar a realizá-los, e assim chegar ao nirvana pessoal, que é aquele ponto que toda pessoa deseja atingir. Chega ao âmago da questão, mostrando a mais pura e total liberdade.
Destarte, mesmo estando presos ao um amor que nos domina e governa o coração, estamos livres, pois estamos juntos a esse amor por liberdade de escolha, porque assim o quisemos, e porque fomos bem aceitos, e certamente porque esse amor nos deixa livre para amá-lo. Porque esse amor sabe nos amar, porque sabe que essa liberdade é importante para nós. Prende-nos, por nos deixar livres para escolher, sem querer impor sua vontade. Claro que, se temos essa liberdade, também devemos permiti-la a nosso amor...
Penso ser o ponto exato do amor, aquele caminhar lado a lado pela vida, de mãos dadas, mas porque ambos assim o desejam, em reciprocidade total e completa. Se estão juntos, se permanecem juntos, é porque o desejam. São livres, tanto para estar juntos, como para se separar, caso seja o real desejo de um deles. Esse é o segredo para os relacionamentos duradouros. A liberdade para amar e ser amado. Para viver em estado de felicidade.
Parabenizo todos aqueles que sabem se amar com essa plenitude, sempre possibilitando fazer de cada novo dia, sempre UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário