FASCINANTE

26/05/2014

Definindo O Que É Amizade Virtual

Definindo o que pode ser Amizade Virtual,
podemos dizer que sendo bem dosada, não faz mal,
e nem apresenta contra indicações...
Apenas requer um pouco de cuidado...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****

Para que se possa tentar definir a tal da amizade virtual, é preciso primeiro entender o que é amizade, pois na realidade é um sentir tão inexplicável, que não podemos nos ater à fria definição dos dicionários. Para que ela surja entre duas ou mais pessoas, é preciso que exista uma certa afinidade, funcionando como que um liame interligando os sentimentos. É preciso que haja pelo menos uma união de idéias, de pensamentos, sem a qual não poderá existir esse vínculo chamado amizade. É preciso, principalmente, que as pessoas se sintam bem estando juntas, para que o diálogo possa fluir.

Para que isso aconteça, uma convivência sempre será necessária para que tal vínculo possa se desenvolver.

Entendendo assim, como poderemos explicar a amizade virtual, essa ligação que é feita através de uma telinha de computador, que se convencionou chamar de amizade virtual, mas que de verdade chega a uma realidade mais real do que muita amizade fisicamente real.

Esta amizade “computadorial” muitas vezes chega a ser responsável por encontros altamente gratificantes, eis que ela desconhece diferenças sociais e até mesmo culturais. Parece que o fato de não termos o interlocutor diante de nós, possibilita uma sinceridade maior ainda, eliminando algo que sempre interfere o que acontece físicamente, quando pode surgir uma certa "antipatia pessoal", quando o aspecto físico não corresponde com o que se sonha.

Podemos dizer que a amizade virtual é um sentimento verdadeiramente sensível, que chega a dar uma certa sensação de carinho, apesar de não haver o famoso "olho no olho", que se facilita um melhor conhecimento, também pode causar um afastamento. Assim, ficamos apenas imaginando o que e como será, e a maneira da escrita pode ajudar a aproximação anímica, podendo dar vida a um sentimento bonito e sem cobranças.
Destarte, no mundo virtual aprendemos a buscar a verdade em cada palavra que nos chega, provocando uma
aproximação tão grande quando encontramos um amigo, que podemos nos tornar confidentes, sempre ficando na espera de suas letras, e quase nos tornamos dependentes da presença on-line deste amigo, mesmo sem ter o ombro amigo para chorar, ou mesmo a mão amiga para segurar...
Mas, na falta disso, podemos ter as palavras revestidas de carinho, de conselhos, e até de orientação, e por vezes um "puxão de orelhas" no intuito de nos ajudar nas reflexões de momentos que estamos a viver. É assim a amizade que surge da afinidade, da sintonia e do carinho.
Essas amizades virtuais parece que são presenças colocadas por Mãos Divinas em nosso caminho, que chegam para somar e ficar.
Na realidade, poucas pessoas sabem dar o devido valor a uma real amizade virtual, e chegam a menosprezar seu verdadeiro valor, dizendo que existe muita maldade e que muita gente se esconde no anonimato que a Internet propicia para armar algumas armadilhas contra pessoas incautas, com o que é preciso concordar, mas o mesmo perigo existe nos relacionamentos reais, e assim, quantas vezes caímos em armadilhas que são tramadas por pessoas com as quais convivemos durante muitos anos. É muito complexa a natureza humana, e sempre é difícil descobrir quem poderá ter intenções malévolas a nosso respeito.

Dessa maneira, sempre será preciso tomar certos cuidados antes de se entregar a alguma amizade, seja ela virtual ou real, e acontece que a chamada amizade virtual pode exercer grande influencia em nossa vida, sendo muitas vezes responsável por incríveis mudanças que jamais ocorreriam em condições normais.

Assim sendo, sempre será necessário um certo cuidado, para não se entregar cegamente a uma primeira impressão, cuidado que deverá ser tomado, seja um relacionamento virtual ou real, sempre será preciso aquilatar devidamente a quem estendemos nossa mão, seja num aperto real, seja num "papo internético"...
Estreitando nossos laços de uma já sólida amizade virtual, (já física em alguns casos), resta-me desejar a todos, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário