FASCINANTE

26/03/2014

Vale a Pena Viver Em PAZ

Paz interior, como é necessário senti-la
para poder viver em paz, e transmitir
para os demais...
Osculos e amplexos,
Marcial 
                     
Com certeza absoluta sempre valerá a penaprocurar viver em paz, entendendo que apesar dePAZ, ser uma palavra tão pequena, mas com um significado tão grande...

A paz representa o bem estar entre as pessoas, e com certeza, ninguém pode desejar coisa melhor do que estar em paz com seus semelhantes, e em paz consigo mesmo.

Sem dúvida alguma, é o desejo maior de qualquer pessoa de bons sentimentos. Mesmo que os sentimentos não sejam tão bons assim, mas havendo um resquício de bondade, sempre irá preferir a paz.

Recebi uma mensagem muito linda, que fala justamente dessa paz tão desejada, e tão vilipendiada. Penso que se essa mensagem for devidamente assimilada por todos, poderemos vislumbrar alguma possibilidade de encontrar essa paz. Vejam:
A paz se exterioriza nos olhos de quem aprendeu a arte de ser sincero consigo mesmo.
Paz é, acima de tudo, harmonia consigo mesmo; em seguida com os outros.
É harmonia com Deus e com a Natureza.
Paradoxo é almejar a paz e viver em discordância íntima.
A verdade é que, por mais que você se esforce para ser justo e consciente, sempre haverá alguém que interpretará mal seus atos e atitudes.
Ninguém consegue agradar a todos.
Confie em si mesmo, confie em Deus.
Apenas Ele maneja os fios invisíveis e infinitos de toda existência humana.
Você encontrará a paz conscientizando-se de que cada um é uma ferramenta exclusiva e específica da Natureza, circunstancialmente trabalhando na Terra sob o Comando Divino.”
(Lourdes Catherine/Soc. Espírita Boa Nova)

Considerando que estamos vivendo dias em que tanto se fala em Paz e Amor, creio ser uma excelente ocasião para uma reflexão profunda, com o intuito de descobrir onde estamos falhando, pois a Paz não vem sendo encontrada.
Não falo apenas da Paz Mundial, que depende de muitos fatores para ser conseguida e, face às circunstâncias, e à própria natureza humana, é totalmente utópico falar-se nisso.

Falo em nossa paz interior. Essa depende apenas de nós mesmos, e assim, vamos entender que não vale a pena ficar remoendo mágoas contra outras pessoas, e assim, se alguém nos ofendeu, traiu ou magoou, resta-nos escolher a atitude mais correta, escolhendo entre procurar esquecer do problema (mesmo que isso represente nos esquecer da pessoa), ou relevar e perdoar, eis que não resolve procurar alguma vingança, alguma represália, um meio de prejudicar essa pessoa. Isso não irá amenizar nossa dor e nem solucionar o problema. Pelo contrário, irá acirrar mais ainda os ânimos.

Procurando esquecer o que houve, só iremos ganhar em tranquilidade e paz de espirito. Pelo menos nossa alma não ficará envenenada pelo ódio, pelo rancor. A paz sempre traz um bem estar bem maior, mesmo considerando que nem sempre é possível perdoar quem nos ofendeu, por ter sido algo muito sério, então, o melhor será esquecer, tanto do fato, como da pessoa.

Essa é uma das maneiras para se encontrar a paz interior, tão necessária para que possamos sentir alegria em viver.

Podem ter certeza de que a melhor coisa que podemos sentir é a sensação de estar em paz conosco mesmo, e isso só se consegue, sem ter sentimentos de ódio ou rancor no coração.
Com sua alma em paz, pode-se espalhar paz e amizade a nosso redor...
E, para desfrutar dessa paz gostosa, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry




Nenhum comentário:

Postar um comentário