FASCINANTE

05/03/2014

Sempre A Beleza Feminina

A verdadeira beleza é a alma que a mostra...
Para o físico, uma recauchutagem pode dar um jeito,
mas para a alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial
*****

 Muito se fala sobre a "beleza feminina". Li um pensamento que achei sensacional:
"Ser bela, é ser bela por inteiro, no continente e no conteúdo, no exterior e no interior. Ser sábio, é saber valorizar o todo."

Quantas mulheres conhecemos que tem uma beleza física esplendorosa, mas no interior são vazias. Elas passam, e não deixam marcas. Mas aquelas que deixam marcas profundas e perenes em todos nós, são as mulheres cujo interior é digno de nota.

Exemplificando: porventura, existiu mulher mais linda do que a Madre Teresa de Calcutá? do que Anita Garibaldi?  do que Joana D'Arc? Existem tantos exemplos que seria difícil enumerar todas. Essas mulheres, de extraordinária beleza interior marcaram sua passagem pelo mundo, e serão sempre lembradas. Em contraponto, existiram milhares de mulheres formosíssimas de quem jamais ouvimos falar. Marcaram sua época e nada mais.

A beleza física é herdada pela genética. A beleza interior é adquirida com o passar do tempo. Recomendo às belas jovens, que procurem rechear seu interior, pois a beleza física fenece com o tempo, e se vocês não cuidarem do espírito, não terão mais nenhuma maneira de atrair a atenção sobre si. Na mesma medida que a beleza física fenece, a maturidade vai revelando a beleza interior das mulheres. E é exatamente essa beleza que prende os homens, pelo menos os sábios. A melhor maneira de se ver e sentir a beleza feminina é pela Internet, pois primeiro conhecemos o conteúdo das pessoas. De minha parte, tenho conhecido virtualmente mulheres belíssimas (pelo menos no meu ponto de vista). As mensagens delas recebidas são dignas de nota; algumas são poetas (tenho lido coisas lindas), outras são mulheres de ação, que se dedicam à criação de sites, ou então à arte da formatação, embelezando textos dos escritores, outras, são pessoas que simplesmente gostam de se comunicar (e o fazem muito bem). A companhia virtual de todas elas, sem nenhuma exceção, é uma das melhores coisas do dia a dia. Então, amigos, é essa a beleza que conta. Claro é que, quando à beleza interior, se alia a física, fica agradável tanto à mente quanto à vista.

A grande maioria concorda com minha opinião sobre a REAL beleza feminina. Lógico que haja vozes discordantes.  Afinal, toda a unanimidade é burra, ou falsa.

Aos que acham que a beleza física é fundamental, posso dizer que concordo em parte, pois como fonte de atração, claro que a beleza física é mais chamativa.  Todavia, um bom observador sempre procurará ver além do físico.  Procurará descobrir, digamos, uma chama interior que denuncie um bom conteúdo, se aquela beldade será capaz de prender a atenção por mais do que uma noite.

Claro, para os que  procuram apenas uma companhia eventual, o físico é primordial (até que a rima não ficou mal). Um encontro, um adeus.  Nesses casos tem, que haver a atração física.  E é só o que importa. 

Vamos ver a passagem dos anos. Aquela jovem tão bela, agora é uma senhora de meia idade, menopausada.  Se ela só cuidou do físico, sem preencher seu interior com algo de bom, será uma frustrada a se olhar no espelho, lamentando a juventude perdida.

Todavia, se ela se preparou internamente, se tem um conteúdo bom, certamente ao se olhar no espelho,  vai admirar cada ruga, cada adiposidade, sabendo que é querida por muita gente, por ter sabido manter através dos anos o seu brilho interior.  Aquela que foi uma “jovem luminosa”, agora é uma “senhora luminosa”, admirada por sua capacidade, por seu “brilho interior”. E continuará linda aos 40, aos 50, aos 60, aos 70, aos 80 e mais anos. 

O importante, crianças, é manter a beleza espiritual intata.  Ela perdura para sempre.  Portanto, minhas lindas “coroas”, nunca lamentem a beleza juvenil que se foi.  Ela foi substituída, e com vantagem, pela beleza que vocês souberam manter através dos anos, ou seja, a beleza de seu espírito, que permaneceu jovem e lindo.   Esta mensagem é dedicada a TODAS as mulheres que, ao olhar no espelho, souberem dizer: VOCÊ É LINDA, EU TE AMO, TODOS TE AMAM.

E assim, a elas, lindas jovens idosas, e a todas as mulheres sem exceção, bem como aos homens que sabem apreciar o que realmente é belo, desejo UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry 

*(Texto publicado em 04/03/2002, mas sempre vale ser repetido)





Nenhum comentário:

Postar um comentário