FASCINANTE

01/03/2014

O Amanhã Vai Ser Melhor

Algo precisa ser feito para que o amanhã seja melhor do que o ontem...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****
 
Sempre fica a esperança de o dia de amanhã será melhor do está sendo o
dia de hoje, e temos de entender que o tempo não pede licença para passar, então não podemos perder tempo esperando que ele nos espere, pois cada dia sempre é um dia, e portanto, o ontem acabou, e não volta mais, e o amanhã não chegou ainda, vai daí que temos que encarar o dia de hoje, que esperamos seja   pior que o de amanhã, mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele, vamos vive-lo.

O dia de hoje começou bem.  Afinal, acordamos, e se acordamos, é porque estamos vivos.  E alguém quer sentir melhor sensação do que a de estar vivo? Problemas, existem, sempre existiram, e sempre existirão, e devem ser resolvidos, ou então adiados, conforme for nossa disposição.
Eles existirem ou não, são circunstâncias da vida. 
O que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo. 
Acordar, abrir os olhos, dar aquele "Bom Dia, Amigão", aquele "Bom Dia meu amor", e se for o caso, levantar, e depois olhar no espelho e poder dizer "Eu te amo, cara". Depois disso o dia está perfeito.Estamos prontos para encarar todos os seus desafios.

Penso que realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo, 
mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta nada ter
pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima das possibilidades.
Temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível. 
Teve um tal de Lair Ribeiro que disse:
"Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu."

Convenhamos que é muito profundo esse pensamento.  Existe muita gente que luta, luta, para conseguir um objetivo, e depois olha para aquilo que conseguiu e exclama: Pô... tanta luta para isso? 
Essa insatisfação sempre atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos. Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.  

Concordo com o que poderão dizer alguns, que é a ambição que move o mundo, que devemos sempre tentar novos objetivos, apenas, não devemos ter a ambição desmedida.  Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos, depois traçar novos planos. 

O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos
coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para ter 
sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder
tempo em diversas tentativas frustradas, pois logicamente será   desanimador verificar que não era bem aquilo que queríamos. 

O principal, é  nos conhecermos.  Saber de nossas reais possibilidades. 
Procurar descobrir qual nossa vocação e o que realmente gostamos de
fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho.

Na vida temos que ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não tem sorte na vida, e que Deus o abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.
Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações.
Depois disso, espero que todos tenham UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário