FASCINANTE

14/03/2014

Certos Conceitos De Felicidade

Na verdade, sem nenhum preconceito, podemos entender que os conceitos vestiram uma roupinha nova...
Uma cor de esperança, na esperança de serem bem compreendidos por quem realmente deseja ser feliz...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****
Para entender certos conceitos de felicidade, é preciso entender que já se falou muito sobre a felicidade, e sempre se chega à conclusão, de que felicidade é algo muito subjetivo, que depende de saber liberar a felicidade que está dentro de alma de cada criatura vivente...
Pode-se dizer que existem pessoas que se sentem felizes sofrendo dores, são criaturas que adoram sofrer, são masoquistas....
Contudo, existem outros que para se sentir felizes querem paz, tranquilidade, bem estar, sossego, se possivel em contato com a Natureza, onde se sentem felizes vivendo com paz e amor no coração, e aí está bem, está feliz.
Alguns outros, para estar bem preferem agitação, música barulhenta, muita gente em volta, com muita adrenalina, o que consideram "Legal. O maior barato".
Ainda há que se considerar aqueles que preferem solidão, uma música suave, uma rede preguiçosa... Beleza pura.
E os executivos "trabalhólatras"? Para atingir o orgasmo da felicidade, precisam ouvir 4 telefones tocando ao mesmo tempo, o computador em plena atividade, a secretária anunciando alguém que quer falar urgente. Assim estão felizes.
Os esportistas precisam de atividade para estar bem. Os comodistas preferem um sofazinho básico.
Os boêmios só estão bem curtindo a noite numa boa farra. Os madrugadores querem a noite para dormir, e o dia para curtir.
Daí pode se deduzir que o conceito de felicidade, é algo que cada qual tem dentro de si.
Depende de descobrir o que a faz sentir-se bem.
Li um pensamento muito interessante de S. Brown (quem é?), que diz o seguinte:"Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria."
A felicidade existe no ar, existe dentro de cada pessoa. Apenas há que se saber "colhê-la". Cada qual deve saber se definir. Deve conhecer-se para saber o que poderá fazê-lo feliz.
Muitas vezes estamos fazendo alguma coisa que aparentemente nos completa. Aparentemente é aquilo de que gostamos e que nos fará felizes. Apenas não é exatamente isso. É que ainda não descobrimos a nossa "pedra de toque".
E é aí que reside o grande problema. Descobrir o que fará nosso interior feliz, ou, como com muita propriedade definiu nosso amigo Brown, como encher nosso tempo e nosso espaço de alegria. Como definir qual o nosso conceito de felicidade.
Basicamente é aquilo que faz com que nos sintamos bem. Que, ao acordarmos pela manhã venha em nosso pensamento como o que de melhor poderia nos acontecer naquele dia, e tentarmos consegui-lo. É aquele algo mais que faz com nos sintamos realizados, e assim, felizes.
Devemos saber encontrar essa coisinha, e ainda restam outros problemas. Muitas vezes sabemos o que poderá nos tornar felizes, mas não temos condições para consegui-lo. Mas, será que seria realmente isso? Ao conseguirmos, ficamos frustrados se constatarmos que não era bem aquilo o que queríamos. É essa insatisfação natural, inerente a quase todo ser humano, que realmente atrapalha encontrar a felicidade plena, e finalmente sentir-se feliz.
A busca pela felicidade é que parece trazer a felicidade, pois enquanto a estamos buscando, a estaremos desejando...
E, se for assim, o melhor será continuar procurando por ela, será continuar tentando conquistar novos espaços, novos amores, "porque é isso que nos fará felizes..." e se não for, vamos a nova busca. Essa procura nos proporcionará muitos momentos felizes, e assim chegaremos à grande verdade, ou seja a felicidade total é totalmente utópica, não existe, o que existe são momentos felizes que deveremos bem desfrutar, para que não nos arrependamos depois por não tê-los aproveitado.
Vamos bem viver esses bons momentos, enquanto vivos estamos.
E um desses bons momentos, será termos mais UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário