FASCINANTE

03/03/2014

Ame-se Para Ser Bem Amado

Antes de tentar amar qualquer outra pessoa, AME-SE,
para aprender o que é amor, e assim estará pronto para
amar e ser amado...
Ósculos e amplexos,
Marcial

Com certeza, para podermos bem entender o que é o amor, precisamos saber exercitá-lo conosco mesmo, para vermos o bom que é despertar amor em alguém, mesmo que sejamos nós mesmo, pois a verdade é que uma das coisas de que mais nos queixamos, é da falta de  compreensão alheia, e alegamos que ninguém nos entende, pois apesar de sermos  sempre atentos, carinhosos, etc. não somos compreendidos.

Reclamamos de que a pessoa de quem gostamos não nos entende, e por mais que tentemos manter um diálogo, ela não consegue nos entender, mas na verdade, é preciso procurar descobrir se a verdade é ela que não nos entende, ou se somos nós é que não estamos conseguindo nos explicar convenientemente.  
Muitas vezes esperamos que as pessoas a quem nos dirigimos tenham a perfeita compreensão do que queremos dizer, mas por um motivo ou outro, não conseguimos nos fazer entender.  E nos magoamos pela “incompreensão” alheia.
Mas a falha de comunicação é nossa.  O ponto mais importante é nos entendermos a nós mesmos.  Amarmo-nos.  Conhecermo-nos.  Entendermo-nos.  Assim, conseguiremos ser amados, conhecidos e entendidos.

 Vejam que pensamento genial de Richard Bach a esse respeito:
"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas.
Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."

Está bem clara esta mensagem, eis que como será possível sermos amados, queridos, compreendidos, se sequer nós mesmos conseguimos fazê-lo?
O exercício da auto estima  é uma das coisas mais importantes que existe.  Um dos melhores pontos desses exercícios, é olhar-se no espelho, e aprender a gostar da pessoa que está na sua frente, apesar do rosto não estar exatamente dentro  do que se entende por beleza física.  Mas é o NOSSO rosto, é esse que temos, e que iremos agüentar o resto da vida (claro que sempre existe o recurso de uma plástica, mas isso é outro detalhe).  E se teremos que conviver com ele, que tal uma convivência pacífica? Ache-o lindo.  Frankenstein achou-se. Por que também não poderemos achar-nos?
O mesmo a respeito do corpo. Com ou sem barriguinha (ou barrigão). Se não gostarmos, poderemos fazer um regime, ou comer mais um pouco se precisarmos ganhar mais alguma coisa, mas a verdade é que o importante é nos aceitarmos como somos, é nos gostarmos como somos, uma vez que isso acontecendo, nos será mais fácil começar a entender e a amar as outras pessoas ao nosso redor, e automaticamente, seremos mais facilmente compreendidos e amados.

Então, corroborando nosso amigo Richard Bach, a primeira pessoa que deve nos amar, que deve nos entender, é aquela simpática e linda pessoa que sempre estará diante de nós, quando nos miramos no espelho. Conseguindo isso, é meio caminho andado para que outras pessoas também sintam a mesma coisa a nosso respeito. Amor atrai amor em sua razão direta...
Compreensão atrai compreensão.

Antes que alguém argumente dizendo que se ama, mas não encontra namorado (a),  é tudo uma questão de oportunidade.  Você está no caminho certo. Só falta acontecer de cruzar com a fatídica outra metade, mas não desista, continue se amando, que as coisas poderão acontecer com mais facilidade.

Enquanto isso, que tal termos todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário