FASCINANTE

01/02/2014

Sempre Resta Uma Esperança

Se tivermos algum objetivo na vida, tudo devemos fazer para lá chegar, pois enquanto houver vida, sempre haverá esperança...
Ósculos e amplexos,
Marcial
*******
                        
Jamais devemos perder as esperanças, e tampouco desistir da vida, eis que sempre temos que ter dentro de nós uma boa dose de amor pela vida, pois esta que estamos vivendo, é a única que temos, e precisamos aproveitá-la em sua plenitude, sem  desistir ante os primeiros revezes que sofremos, pois sempre nossa força de vontade é testada, como que para verificar se fazemos juz à vida que temos.

Assim sendo, não se pode dizer que nada mais pode ser feito, nem que nossa batalha está perdida, antes de esgotarmos todos os recursos para tentar reverter a situação, uma vez que desistir é assimilar a derrota, que só pode ser aceita quando realmente chegarmos à conclusão de que nada mais se pode fazer. Tudo que se poderia fazer foi tentado.

Contudo, algo que nunca poderemos perder, é a fé na vida, e, claro, a fé em Deus, e assim, poderemos tentar novamente, de outra maneira talvez, mas tentar outra vez. Procurar fazer novos planos, buscar novos caminhos,  e assim recomeçar a caminhada. Sempre precisamos ir buscar os recursos que estão bem lá no fundo de nossa alma.

Pense que os obstáculos que ainda existem são como que uma ponte que precisa ser atravessada, e sempre teremos recursos para atravessá-la, e não podemos desistir no meio da travessia, só  porque ela começou a balançar. Vamos firmar as pernas e seguir em frente, pois o importante é não parar, e não se pode desistir enquanto houver vida na alma, e sempre algo se poderá fazer, e poderemos procurar nosso destino.

Como nada acabou, certamente sempre existirá algo para ser feito, e poderemos pelo menos tentar, pois desistir é para os fracos. É interessante seguir o exemplo do rio que, apesar de todos os obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente, sempre buscando seu destino, que é o mar.

Se pararmos, talvez a alma queira prosseguir, queira ir em busca do que existe adiante,  certamente mais vida, e assim, vamos afastar eventuais maus pensamentos, desejando chegar a nossos objetivos, com força de vontade, insistindo e jamais desistindo, jamais entregando os pontos, pois nada  está perdido. Enquanto vida houver dentro do peito, vida teremos para viver, e é preciso procurar vencer, mesmo que seja a última batalha.
E se por acaso chegar ao ponto em que realmente nada puder ser feito, pelo menos poderemos dizer, que tentamos, e não nos entregamos sem lutar, e para confirmar, desejo UM LINDO DIA, com muita Luz.

Marcial Salaverry





Nenhum comentário:

Postar um comentário