FASCINANTE

24/02/2014

Como Não Sentir A Distância

Quando existe um forte sentimento,
consegue-se "sentir" perto
quem está distante, sabendo como
não sentir a distancia...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****
Algo que certamente interessa a todos, é uma coisa muito interessante, ou seja,  a capacidade que temos de, trabalhando com a imaginação, conseguirmos sempre sentir perto de nós a presença de pessoas queridas que, por circunstâncias diversas, estão longe, pois  não há nada sob a face da terra mais veloz que o pensamento, e com o pensamento fazemos loucas e deliciosas viagens.

Hoje estou aproveitando um pensamento de meu querido L'Inconnu, que diz :
"Não é preciso ficar perto, para estar junto, basta estar do lado de dentro..."

Realmente, através do pensamento, o que é a distância? É simplesmente algo que separa os corpos. Mas se existe uma afinidade espiritual, sempre sentimos as pessoas amigas perto de nós, pois na realidade a distancia é como uma convenção, conforme nosso interesse pessoal, tendo pouco significado para quem consegue viver uma ligação espiritual afinicamentre forte.

Quantas vezes por dia nossa mente dispara pensamentos para a pessoa que amamos muito, não importando em que ponto do Planeta ela se encontra, e conseguimos senti-la a nosso lado, chegando a sentir seu cheiro ou seu sabor.

Assim, imaginemos duas pessoas que se amam, mas que por circunstâncias diversas não podem estar juntas. Será impossível esse amor? Será impossível amar-se sem que se tenha o contato físico, o olho no olho, mão na mão? Penso que não, pois se assim fosse a história (e a estória também), não registraria tantos casos de amantes que, mesmo separados, continuaram se amando. Pelo contrário, a distância aumentou mais ainda o sentimento que os unia.

Na realidade, depende do que realmente se sente, pois não é fator preponderante a presença física de quem amamos de verdade, para a "termos" a nosso lado. 

Temos uma grande aliada, que é nossa imaginação, e temos também as lembranças, e a emoção de momentos vividos ou não, pois se foram vividos, melhor ainda, mas se não o foram,  sempre poderemos fazer a imaginação trabalhar em nosso favor.

Lembrar dos momentos felizes já vividos, faz com que consigamos suportar as ausências mais prolongadas. Basta não deixarmos a tristeza tomar conta de nosso pensamento.

Seja um afastamento temporário, seja um definitivo, basta fechar os olhos, e deixar fluir os melhores pensamentos. Se a concentração mental for bem forte, chega-se mesmo a "ver" a pessoa amada ao lado.

As ausências ou perdas não devem ser lamentadas.
Uma lamentação traz à tona pensamentos tristes, e estes devem ser, se não deletados, pelo menos arquivados. Devemos, isto sim, "puxar" as alegrias que foram vividas, na realidade, quando choramos e lamentamos a perda de um ente querido, o fazemos por egoísmo. Muitas vezes a pessoa estava muito doente, sofrendo, e fica-se lamentando desesperadamente sua partida.  Precisamos ser realistas, eis que, se a pessoa se foi, é porque cumpriu seu destino, seja qual for o motivo do passamento, então vamos apenas pedir por seu descanço lá onde estiver,  e vamos tocando a vida, permitindo que sua alma descanse realmente em paz.

Para viver um amor à distância, é necessário mesmo que se tenha muita imaginação, muito poder de pensamento, pois não há do que se lembrar, pois ainda não foram vividos momentos de ternura e carinho que possam ser lembrados. Mas, desde que se consiga sentir com a alma, a parte física pode ficar relegada a plano secundário, funcionando apenas  como um complemento.

Ficam as palavras de carinho e beijos trocados à distancia, e que sempre servem como fator de lembrança, como ponto de apoio para a imaginação trabalhar. E, desde as mais priscas eras, sempre se amou à distância. Aquelas lindas e melosas cartas de amor que por vezes levavam semanas para chegar, trazendo as palavras da pessoa amada, agora chegam em segundos, via Internet.

Há que se lembrar que incontáveis casamentos se realizaram por procuração, cujos romances iniciavam por cartas, e até através desses  correios sentimentais publicados em revistas de fotonovelas nos idos  anos sessenta e setenta. 

Ama-se muito à distancia, mas também brinca-se muito. Mas, seja amor, seja apenas uma paquera passageira e inconsequente, seja uma sólida amizade, sempre podemos "ver" ou "sentir" a presença ausente, usando nossa imaginação, nosso poder de pensamento.

Assim sendo, minhas queridas crianças, recebam meus ósculos e amplexos, como se os estivesse dando pessoalmente, e junto com eles, recebam meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA.

"O amor não se vê... não se toca... apenas se sente...
Marcial Salaverry"

Nenhum comentário:

Postar um comentário