FASCINANTE

25/02/2014

AS DIVERSAS FACES DA VERDADE

São diversas as faces da verdade, essa é que é a verdade...
A verdade sempre será aquela que nos for mais conveniente...
Mesmo que não seja uma verdade verdadeira...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****
A grande verdade, é que a verdade sempre será algo controverso, mudando conforme conveniencias, pois um fato inquestionável, é a inversão de valores que vemos atualmente, quando nem sempre os cargos importantes são ocupados pelos realmente capacitados, mas sim por aqueles que por circunstancias fortuitas foram guindados a tais cargos, mesmo que não tenham preparação adequada para o desempenho de sua missão...
Essas figuras tem a verdade deles, que certamente não será o que convém para a grande maioria, mas sim, o que lhes convém, e a seus apaniguados, e assim, o  que acontece está diante de nossos olhos, com uma série de desmandos atrapalhando o desenvolvimento de um País, apenas porque por pequenos favores recebidos, uma grande parcela prefere apenas acreditar na verdade que lhes traz um pequeno beneficio, sem ver que por trás disso, apenas existe uma politicagem suja que oculta a verdade nua e crua.
Algo que sempre gera muita confusão, é quando pessoas começam a se julgar donos da verdade, achando-se no direito de determinar o que se pode ou o que não se pode fazer, esquecendo-se da verdade inalienável, que é conditio sine qua non para um viver em harmonia, que diz que "meus direitos terminam onde começam os seus, e os seus onde começam os meus". 
Destarte, se alguém se acha no direito de mostrar que alguma coisa está errada, o importante é deixá-lo provar com verdades irrefutáveis onde está esse erro, e jamais iniciar uma série de ataques sem base, apenas procurando ridicularizar  o lidimo direito de quem apenas quer provar que algo está errado, e pode faze-lo.
A quem a verdade desagrada? Apenas a quem tem medo de ouvi-la, ou de ve-la provada.
Vamos apenas observar que tudo deve ser resolvido em paz. Se alguém está errado e merece punição, não importa se é nosso amigo ou não, pois deverá arcar com a responsabilidade por seus erros. Apenas podemos exigir que tudo seja bem provado.
Enfim, o importante é saber procurar a verdade. Mas a verdade verdadeira, e não aquela que queremos que seja a verdade, e a dificuldade para tanto, reside simplesmente no fato  de que cada qual apenas vê seu próprio umbigo, esquecendo-se de que certos atos podem prejudicar muita gente, e não é apenas porque vai nos beneficiar é que é certo e exato. É preciso analisar atos e atitudes à luz dos fatos reais, e procurando evitar que injustiças sejam cometidas.
Procurando, sobretudo, analisar se todos poderão ter UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário