FASCINANTE

07/01/2014

Decidindo Caminhos

Em certas encruzilhadas da vida, temos que decidir
qual caminho seguir. Para isso, temos que usar nosso livre arbítrio.
Osculos e amplexos,
Marcial
******
Acontece por vezes chegarmos a uma espécie de encruzilhada, e é preciso decidir qual caminho a seguir, e assim, devido a coisas que vem acontecendo com algumas pessoas amigas, acho que vem muito bem a calhar uma frase que casualmente li nesta semana, de autoria de nosso querido amigo L’Inconnu, e que se encaixa à perfeição, não só para essas pessoas, como também para quase todos nós:
"A melhor maneira de vencer seus medos e temores, é enfrentá-los, e não fugir deles."
Por vezes, temos que tomar certas atitudes realmente corajosas e determinadas, e verdadeiramente é essa atitude correta. Se temos algum problema pela frente, ou mesmo se alguém nos incomoda e perturba, a melhor atitude que se pode tomar, é encarar a “fera de frente” e procurar resolver a questão, ao invés de ficar adiando indefinidamente uma “tomada de posição”.
Por exemplo, se tivermos algum problema de saúde, nunca podemos ficar protelando a ida ao médico, “com medo de saber o resultado dos exames” . Por vezes ficar adiando uma consulta médica, pode trazer consequencias trágicas, e assim sendo, é muito melhor, aos primeiros sintomas indicativos de quaisquer doenças, procurar o médico, enfrentando o problema, ao invés de fugir dele.
Se os problemas são financeiros, a atitude deve ser a mesma, principalmente se estivermos sem condições de saldar um compromisso. O melhor é procurar diretamente o credor, expor-lhe a situação, e procurar uma solução, ao invés de nos limitarmos a fugir dos cobradores, atitude que sempre provoca reações mais fortes, pois é indicativo de que não existe vontade de saldar o compromisso.
Se o problema estiver envolvendo o relacionamento familiar, por causa de algum desentendimento, é algum sinal de que algo não vai bem dentro de casa, aí então é hora de se procurar o diálogo, e aparar as arestas enquanto ainda são pequenas. Quanto mais deixar o problema crescer, mais difícil será solucioná-lo, e inclusive assim, poderão ser evitados certos “Recados”, com cobranças de quem estiver se julgando prejudicado.
Se, contudo, o problema for uma atitude incorreta de alguém de nossas relações, a situação sempre é mais delicada, pois envolve reações sentimentais, que são muito pessoais, e sempre vai ser preciso muito tato para abordar a questão, pois nem sempre poderemos conhecer a maneira de pensar, para fazer a abordagem correta.
Num casos desses, acredito que a melhor atitude será mesmo procurar essa pessoa, expondo-lhe francamente que as atitudes dela estão causando transtornos em sua vida, e que é necessário encontrar uma solução, para evitar um rompimento de relações. Sempre uma conversa franca e honesta é melhor do que começar a evitar encontros com a pessoa em questão.
Há que se lembrar que por vezes certas atitudes inconvenientes são tomadas involuntariamente, e por vezes, pessoas não percebem que estão nos magoando, e por essa razão, um entendimento calmo e racional tem resultados surpreendentes. Experimentem.
Sempre é melhor procurar soluções do que fugir dos problemas. Isto serve para toda e qualquer situação que nos esteja incomodando. Quanto mais cedo procurarmos a solução, mais cedo a encontraremos. Quanto mais uma decisão for protelada, mais difícil será tomá-la. Quanto mais o problema for “empurrado com a barriga”, mais complicada será sua solução. Não tenham dúvidas.
Bem crianças, espero que vocês, ajuizadamente, tenham UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário