FASCINANTE

14/01/2014

A Vida Não Espera Para Ser Vivida

Na verdade, a vida não espera para ser vivida...
Assim, temos de vive-la enquanto ainda a temos,
sem esquecer de que só temos uma vida,
e não devemos desperdiçá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial
*****

É uma verdade indesmentível, realmente a vida não espera para ser vivida, e justamente por essa razão, devemos aproveitar para vive-la em plenitude.
Podemos reparar que a vida sempre está nos empurrando para a frente, mas muitas vezes preferimos parar e esperar para ver como as coisas acontecem, recusando-nos por vezes a aceitar o progresso e o desenvolvimento tecnológico do mundo.
Esquecemo-nos de que em cada dia não devemos esperar demais para fazer o que precisa ser feito, pois neste mundo só teremos um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Depois lamentaremos que a vida é curta, mas agimos como se tivéssemos à nossa disposição todo o tempo do mundo.
Devemos sempre ter presente, que é preciso viver este grande presente que recebemos, que é o momento presente, jamais deixando as coisas “para amanhã”, pois sequer sabemos se haverá esse amanhã, tantas são as coisas que podem acontecer...
Se precisarmos perdoar alguém, ou pedirmos esse perdão, façamo-lo agora, pois não devemos deixar que os rancores permaneçam mais tempo envenenando nossa alma. Quantas vezes deixamos de agradecer algo que nos foi feito, “porque não temos tempo”, e esse tempo passa, e não volta mais, e deixamos da fazer algo inadiável.
Muitas vezes deixamos de ouvir alguém que nos procura, seja precisando de um apoio material, ou mesmo apenas aquele apoio moral, esperando “o melhor momento”. O melhor momento é e sempre será agora. Não podemos nos esquecer de que se a situação for inversa, sentiremos a mesma urgência que nos solicitam.
E daquelas tão necessárias conversas com nossos filhos, quando eles ainda são pequenos, e nos ouvem com atenção, não podemos esperar demais para sermos PAIS, pois logo eles crescerão e estarão seguindo um rumo na vida que talvez não seja aquele ideal, por falta do direcionamento que poderíamos ter-lhes dado. Mas, não tivemos tempo, e agora poderá ser tarde demais.
Tanta coisa deixamos de fazer “por falta de tempo”, como dar carinho a nossos pais, irmãos, amigos, e poderemos depois lamentar não ter feito aquela visita, não ter atendido a um mudo chamado. Não ter seguido o que nossa alma mandava. Mas, sempre podemos deixar para depois, e esse depois nem sempre acontece, uma vez que algo pode acontecer antes, algo inesperado e que impeça esse contato que protelamos.
Muitas vezes deixamos de atender as necessidades de nosso próprio interior. Deixamos de ler bons livros, ouvir a musica de que gostamos, mergulhar em coisas que estão nos esperando para enriquecer o espírito e alargar nossos conhecimentos. Mas, adiamos para "outro dia"
E, principalmente, muitas vezes deixamos de demonstrar o amor que temos escondido dentro de nós. Privamo-nos de viver um lindo amor com alguém que nos estava esperando, apenas porque não soubemos procurar por esse alguém, abrindo nosso coração, seja por timidez, ou “por falta de tempo”. As vezes deixamos de amar adequadamente quem temos ao nosso lado, apenas por não saber viver esse amor, por não conseguir dizer a quem amamos, o quanto a amamos...
Esperamos demais por muitas coisas que devem ser feitas, sempre esperando o amanhã que talvez não tenhamos.
É importante começarmos a viver hoje, pois não sabemos se amanhã poderemos fazê-lo.
Esperando que todos possamos ter UM LINDO DIA,, termino, com uma mensagem que me foi passada pelo já famoso L’Inconnu, que fala simplesmente sobre a espera do amanhã:
"Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar. Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.
Que tal começar a viver?"

Marcial Salaverry


Nenhum comentário:

Postar um comentário