FASCINANTE

27/12/2013

Uma Realidade Virtual

Virtualismo e realidade... Temas a serem analisados...
Haverá uma realidade virtual, ou uma virtualidade real?
Ósculos e amplexos,
Marcial
*******
Atualmente o tema mais em voga, é aquele que mostra a diferença entre o real e o virtual. 
São praticamente dois mundos que andam em linhas paralelas, então, para se falar em virtualismo, é preciso sair fora da realidade, pois segundo definição "dicionaristica", real é aquilo palpável,  algo que existe, e virtual é algo fora do real, portanto, que inexiste apesar de estar diante de nossos olhos...

Assim pensava-se até pouco tempo atrás, quando virtualismo ainda seria algo que foge da realidade, já que havia uma grande diferença entre o que seria virtual, e o que seria o real.
Virtual era definido como algo não real, não palpável. Apenas uma projeção de uma realidade não existente, e que apenas era imaginada.

Atualmente, contudo, a vida virtual, aquela vivida através da telinha de um computador, chega a ser mais real do que a mais real das realidades.

Virtualmente nos comunicamos, fazemos confidências, formamos amizade, namoramos, e até casamos. E até nos vemos. E, usando a imaginação, a eteridade, nos tocamos. Chegamos a sentir odores e sabores. Até atravessamos o mundo. Com a maior naturalidade conversamos com amigos até no Japão. Tudo, graças à virtualidade. E isso tudo, convenhamos pode ser algo bem real.
Atualmente, escritores de todos os cantos do mundo discorrem sobre o virtualismo, dando seu enfoque bem real sobre o assunto.

Podemos assim constatar que atualmente existe uma realidade virtual bem mais real do que a realidade propriamente dita, sendo portanto um convite tentador mergulhar neste mundo virtual, para sentir a realidade da vida.
E este é um convite muito bem aceito hoje em dia.
Para muitos, um contato virtual chega a ser muito mais gratificante do que o contato real, eis que inexistem muitos dos problemas que podem surgir com a convivência real...
Enfim, tudo é uma questão de pontos de vista, e todos devem ser respeitados.
Usando de nosso livre arbítrio, cada qual tem sua opinião formada.
E a melhor posição nessa questão de virtual e real, é a famosa "não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário"...
E nessa dúvida, algo em que todos concordam, é que podemos e devemos ter UM LINDO DIA real, mesmo dentro do virtual.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário