FASCINANTE

26/11/2013

O Que Pode Ser Nosso Paraíso Interior


É importante saber "sentir-se" feliz...
Para tanto, vamos descobrir nosso Paraiso Interior...
Osculos e amplexos,
Marcial

 Saber como encontrar o Paraíso Interior, é o grande desejo de todos, mas, como poderemos descobri-lo?
A grande dúvida consiste em como saber qual será nosso Paraíso Interior, e como chegar até ele, e existem diversos fatores que podem nos fazer sentir uma certa paz interior, algo que tem o condão de acalmar nosso espírito, levando-nos a certos devaneios, fazendo-nos minimizar ou até mesmo esquecer certos problemas que nos afligem, propiciando-nos assim uma gostosa paz interior.

Através da música em geral, ou de uma determinada música que nos toque a sensibilidade, poderemos abrir caminhos até então secretos em nosso coração.
Ela parece penetrar em nossa alma, através de nossos poros, encantando-nos e nos levando a deliciosas viagens. São músicas com as quais mantemos uma espécie de relação anímica, despertando nossas essências verdadeiras. Saímos fora da realidade. Viajamos por horizontes diferentes e distantes.
Algumas vezes poderá ser o amor que nos desperte tais sensações. Ouvindo determinada música, e fechando os olhos, chegamos mesmo a sentir a presença amada a nosso lado. Ouvi-la juntos, será melhor ainda.
Sem dúvida é um mistério a ligação que conseguimos fazer entre pessoas amadas e músicas, locais e até mesmo objetos. Por exemplo, se tivemos algum momento bem vivido ao lado de alguém que amamos ouvindo determinada música, a cada vez que a ouvirmos, automaticamente nosso paraíso interior será
acionado. O mesmo poderá acontecer olhando o mar, ou um por do sol, e até mesmo uma forte chuva.
São lembranças que nos conduzem pelas estrelas, fazendo-nos desligar da realidade da vida, da tristeza de uma solidão, ou de maus momentos que eventualmente estivermos atravessando.
É quando sentimos que uma doce saudade pode nos ajudar e melhorar o astral.
Assim, quando nos sentirmos angustiados, ao invés de nos entregar a maus pensamentos, a pensar em atitudes drásticas, devemos saber procurar nosso paraíso interior. Por pior que seja a situação que estivermos atravessando, poderemos encontrar uma espécie de lenitivo nessa busca, sempre procurando
algo que nos faça como que "reviver" bons momentos já vividos.
E a música poderá ser um desses fatores. Todos nós tivemos alguma música que marcou um desses bons momentos.
Quando tudo parecer escuro para nós, precisamos reaprender a ver um mundo cheio de luz, a ver que existe alegria, a reencontrar o sol em nossa vida.
Assim, reencontrando a esperança na vida e no amor.
A MUSICA DA VIDA

Músicas lindas,
trazem lembranças infindas...
Lenitivo para os que se amam,
que com elas se lembram
de momentos de felicidade...
Quando chega aquela doce saudade,
a música traz à lembrança
aquela doce esperança
de nosso amor revermos,
e novamente a felicidade obtermos...
Musica para amar,
musica para lembrar,
de um momento de amor
que à nossa vida deu muito calor...

E com, este poema, desejo que todos encontrem seu Paraíso Interior, tendo UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

2 comentários: