FASCINANTE

02/11/2013

Bom Dia Crianças - Vamos Bem Pensar O Que Fazer Na Vida



Para a vida ser bem vivida, temos sempre que pensar bem em nossos atos a atitudes, evitando fraquejar diante de certos problemas que  nos acontecem.
Não faz muito tempo, ouvi de um amigo, queixas e mais queixas sobre sua vida, dizendo estar sofrendo de depressão.

Para entender melhor o que acontecia com meu amigo, por não conhecer seu problema, procurei saber o que vem a ser, na realidade, essa tal de depressão (conheço muito,  problemas de pressão alta ou baixa, mas tudo junto, não sei o que é). Cheguei à conclusão de que essa tal de depressão deriva de outro problema sério, chamado stress, (ou estresse, como couber melhor nas palavras cruzadas...). Ainda mais depois que descobri que,   juntando-se os dois, leva muita gente até ao suicídio.

Cheguei à conclusão de que são problemas derivados de uma absoluta e total falta de poder de concentração. Temos, sempre, que procurar controlar os pensamentos, de forma a nunca permitir que a negatividade nos domine. E a melhor maneira de conseguir-se isso é não nos deixarmos dominar pelos problemas, procurando desviar o pensamento para coisas mais amenas. Muitos poderão dizer: É fácil dizer isso, quero ver fazer. Bem, a melhor sugestão que posso apresentar, é que sempre faço. Quando os problemas surgem (sempre os tive...e muitos), sempre procuro desviar o pensamento para coisas boas que tem acontecido em minha vida (todos sempre têm boas lembranças às quais possam se socorrer nesses momentos).

Após essa reflexão, mais calmo, volto a procurar as soluções,  e elas sempre surgem. Ora, se dá certo comigo, pode dar certo com todos, pois todos nós temos a mesma capacidade de pensamento e reflexão.

Sempre está em nossas mãos e em nossa cabeça a melhor maneira de resolver problemas, sempre nos possibilitando fazer de cada dia, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário