FASCINANTE

27/10/2013

BOM DIA CRIANÇAS - O Que As Mulheres Apreciam Num Homem?

O que as mulheres mais apreciam num homem?
São opiniões sempre controversas...
Mas que vale a pena abordar...
Osculos e amplexos,
Marcial
*******
É uma pergunta cuja resposta não é fácil de ser encontrada, pois certamente existirão muitas respostas, e é algo que mexe com a vaidade masculina, o querer saber onde tem que caprichar mais... Atualmente não se pode mais dizer que a vaidade é um atributo feminino, pois os homens descobriram que também precisam cuidar da aparência, acabando com aquela idéia antiga de que o homem precisava simplesmente demonstrar sua macheza.

E assim, coisas como cuidar da aparência, certos cuidados como banho, perfumes, que outrora ficava apenas para as mulheres ou os efeminados, já fazem parte da natureza masculina.

Antigamente, os homens precisavam apenas ser bons guerreiros, fortes, valentes, e nem se falava em cuidar da beleza masculina. Agora, contudo, os homens rivalizam com as mulheres nas visitas aos salões de beleza, e ainda usam adereços antigamente tidos como femininos, como brincos, colares, etc... Cuidam com muita atenção de sua aparência pessoal, e falar-se em beleza masculina não depõe contra a masculinidade.
Sobre esse ponto de vista, a coisa é muito complexa, pois a beleza masculina é vista sob diferentes ângulos. Existem aqueles que tem a chamada beleza "apolínea" , ou seja a beleza personificada pelo Deus Apolo, a beleza chamada "grega" . Por outro lado, também são considerados belos os "massa bruta",  que são uma montanha de músculos. Há gosto para tudo,
assim como aqueles que são fisicamente "feios", acabam cativando por um charme pessoal.
Logicamente as mulheres podem opinar melhor sobre isso. Gostaria mesmo que quem quisesse expor seu ponto de vista, o fizesse. Vamos ver o que a ala feminina pensa sobre o assunto.
Na opinião feminina, qual seria o ponto mais atrativo nos homens.

De minha parte, o que queria complementar é sobre a "crise de vaidade masculina" que anda por aí. Sobre o assunto, vou pisar nos calos de muita gente que procura disfarçar a passagem do tempo, seja pintando os cabelos, seja fazendo cirurgias plásticas corretivas... Não concordo muito com isso. Por que disfarçar a "grisalhice" dos cabelos? Já ouvi de muitas mulheres, que os cabelos grisalhos dão muito mais charme para os homens. E se elas, que são as principais interessadas pensam assim, pra que discutir? Por que tentar disfarçar a idade? Se ela chegou, assumamo-la. Cuidar da aparência natural, fazer exercícios, tomar as vitaminas indicadas para manter o vigor, é uma coisa até que necessária. Afinal, trata-se da saúde e esta precisa ser cuidada com todo amor e carinho.
Pintar os cabelos, fazer plásticas, ou implantes é outra. Como diria o célebre filósofo não sei quem: "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa". Ou seja, cuidados naturais para ajudar a saúde e o físico, é uma coisa que visa prolongar a disposição juvenil que todos devemos ter. Agora, disfarçar a passagem do tempo artificialmente, é outra. Na minha opinião, não tem nada a ver e não vale a pena. Vozes discordantes existem, e é ótimo, pois não me canso de repetir que "toda a unanimidade é burra". Cada qual tem o direito de fazer com seu organismo, o que bem entender.
Desejo ainda salientar um ponto muito nebuloso no culto à beleza masculina, e que se vê com muita frequencia nas academias de musculação. É o perigoso uso de anabolizantes, para aumento da massa muscular. Como ex-praticante de levantamento de pesos, assisti estarrecido ao crime que a rapaziada comete contra o próprio organismo, consumindo alguns produtos que, teoricamente destinam-se para o aumento da massa muscular, mas cobram um preço muito caro para o organismo.
Realmente, os efeitos são fantásticos, os músculos desenvolvem-se com uma rapidez impressionante, mas os tributos que serão pagos pelo organismo são trágicos. O preço a ser pago por essa massa muscular orgulhosamente exibida é caro demais. Depois de um certo tempo, o organismo já completamente saturado pela química desses produtos, começa a definhar. E não é somente isso. Afeta também a potência sexual dos usuários. Em muitos casos pode provocar a esterilidade total e completa. Será que vale a pena?
Na grande maioria dos casos, o preço é a vida. Vi muitos atletas morrerem jovens devido ao uso indiscriminado de tais anabolizantes. E é triste assistir coisas assim...
É lógico que certos cuidados com a aparência são louváveis, tais como exercícios, dietas balanceadas, educação alimentar, cremes, etc,  e devem ser empregados. Mas, cirurgias, implantes, próteses, só mesmo em caso de real necessidade. São muitos os riscos, tantos, que só a vaidade não justifica...
Quanto ao uso de anabolizantes, penso que deveria ser feita uma campanha para esclarecer bem os riscos que podem acontecer com o seu uso indiscriminado.
Cuidar da aparência, frequentar salões de beleza, ser vaidoso, não quer dizer que se está perdendo a masculinidade. Muito pelo contrário, pois assim agindo, estamos procurando agradar nossas parceiras (ou parceiros, dependendo da preferencia sexual...). E isso é muito válido. Mas vamos fazê-lo conscientemente, e para iniciar, tenhamos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry



Nenhum comentário:

Postar um comentário