FASCINANTE

30/10/2013

BOM DIA CRIANÇAS - Dialogando Sobre Filhos

Li um artigo muito interessante sobre maternidade, que termina com a seguinte, e muito linda frase: "A integração plena entre duas pessoas que se amam é a fusão de suas essências em um novo ser: O FILHO".  Muito linda a frase, só que é preciso acrescentar que, para se ter um filho, é muito importante que o casal esteja muito bem preparado para o evento. Preparado moral, material, e espiritualmente, pois é um passo muito importante. Afinal, vamos por no mundo uma criatura que vai precisar de todo apoio possível e imaginário.

Portanto, se os pais não estiveram com todos os requisitos em dia, sai besteira.  Daí,  termos tantas crianças abandonadas, mal educadas e otras cositas más, aparecendo como "produto híbrido de pais inadequados", e falando a verdade, como tem disso, infelizmente...
Na hora de fazer, tudo é lindo e maravilhoso.  Quando se cai na real do dia a dia, é que vemos onde a porca torce o rabo, ocasionando os tristes resultados que acontecem por não terem pensado antes de agir...

A falta desse planejamento impede que se dê aos filhos a criação adequada, e muitas vezes isso acarreta tantas consequencias danosas para o futuro das crianças, que por vezes chego a pensar se é não lógico e necessário o tal "controle de natalidade". 

 Muitos casais podem dizer que tiveram seus filhos planejados, pensados e executados conscientemente.  Depois, com os filhos crescidos e bem criados, pode-se dizer que eles tiveram toda a atenção e apoio moral e material que poderiam ter.  Enfim, esses casais podem dizer: MISSÃO CUMPRIDA, ou quase, pois sempre os filhos vão precisar de apoio dos pais e se houve esse planejamento, sempre haverá o bom relacionamento entre pais e filhos, o que dificilmente ocorre nos lares mal formados, pois a falta de condições, sempre provoca a revolta dos filhos contra os pais. Os resultados estão diariamente nas "Ocorrências Policiais".

E vamos cuidar desse pormenor, procurando sempre propiciar aos filhos a possibilidade de terem sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário