FASCINANTE

31/10/2013

Bom Dia Crianças - Cuidando Da Formação De Carater


É um assunto muito interessante, e que vale a pena ser abordado, pois como dizem que "é de pequenino que se torce o pepino", devemos cuidar desde pequeno de buscar, e de dar orientação nesse sentido.

A esse respeito, li um pensamento muito interessante e muito sábio, que vale a pena uma reflexão e uma análise:

"Cuide de seus pensamentos, porque eles se transformam em palavras,
 Cuide de suas palavras, porque elas se transformam em ações,
 Cuide de suas ações, porque elas se transformam em hábito,
 Cuide de seus hábitos, porque eles moldam seu caráter... e finalmente,
 Cuide de seu caráter, porque ele controla o seu destino... "

Realmente muito interessante a analogia feita, pois sem dúvida alguma, a origem de tudo está no pensamento, por exemplo de pessoas que olham para as outras com inveja, tendo aquela idéia do: "eu quero que esse cara se dane... ele tem tudo, e eu não tenho nada..." E assim, sempre querendo o mal para os outros, ao invés de procurar melhorar sua vida,  geralmente terminam mal.

Ou então pessoas que querem "puxar o tapete" de superiores hierárquicos, usando de todos os meios, sob a alegação: "O fim justifica os meios".

Ou que procuram promoções, não por méritos próprios, mas procurando expor possíveis falhas de outros. Ou que, por não conseguirem ter as coisas que o vizinho tem, ficam torcendo para que ele as perca. Enfim, pessoas que não conseguem ter um pensamento humanitário com relação a outrem, e sequer um pensamento positivo para siu mesmos, nunca são felizes, e apenas podem ter alguns momentos de falsa felicidade, quando os outros se "ferram", mas nunca conseguem acordar de manhã e, após um grande abraço e um beijo no Amigo lá de cima, olhar-se no espelho e dizer para sua imagem: EU TE AMO CARA. SOU UMA PESSOA FELIZ. São daqueles que, ao receber um "Bom Dia" do vizinho, grunhem entredentes "bom dia, por que ?".

Não tenham raiva, nem desprezo por essas pessoas, somente sintam pena, e aquele desejo, no fundo do coração, para que elas se modifiquem.

Assim, vocês estarão sendo infinitamente superiores a elas, e poderão ter e desejar sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário