FASCINANTE

20/10/2013

Amar E Ser Amado

Amar e ser amado...
Dar e receber um carinho apaixonado...
Osculos e amplexos,
Marcial

Amar pode não significar muito,
ser amado é importante...
mas, ser amado pela pessoa que amamos
é essencial, divino, deslumbrante....
É uma coisa mágica e maravilhosa...
Quando descobrimos que amamos,
já é lindo, já é sublime, sensação gostosa,
pois representa que nosso coração está vivo,
e que temos essa capacidade de amar...
Só por isso, devemos ser gratos a quem amamos,
porque soube despertar esse sentimento ,
tão lindos e maravilhoso em nós...
Descobrindo que a mesma pessoa a quem amamos,
nos ama também,
e nos quer tanto bem...
Aí já será a glória suprema...
o amor recíproco é algo lindo demais.
Amar e ser amado, pode ser um dilema,
Um sonho de todos os mortais...
Por amor, vivemos,
sem amor, morremos.
Amor é um doce sentimento...
Uma glória, ou um tormento...

Nesse poema está representado o sonho de todos os mortais, que é amar e ser amado.
E nessa esperança formam-se duplas amorosas.  Nem sempre o amor existe forte e recíproco em ambos os componentes. Com o passar do tempo, vão aparecendo certos pontos de atrito. Quando o desinteresse é recíproco, não existem muitos problemas.  Contudo, pode acontecer de apenas um dos lados ver o amor que sentia, ir se acabando. Ou julga que isso ocorre, sufocado por uma rotina de vida.
Sente-se amado, mas acha que  não ama, e não sabe como terminar, pois não quer ver a parceira (ou parceiro, depende...) sofrer, em nome do amor antigo. Ou então, ama, mas pensa que já não é amado como antes. São as contradições do amor.
Mas surge em seu caminho outro alguém, que lhe desperta para o amor.  Como fazer?  Encontra alguém a quem começa a amar, mas não consegue desvincular-se.  Nesse caso, como tem total correspondência no amor clandestino, começa a paixão dos amantes.
A incrível emoção dos encontros escondidos.  Tardes de louca paixão, levando às mais loucas emoções. Todo aquele sentimento que se julgava findo, explode novamente, na emoção das aventuras amorosas.  O amor amante, camuflado, é incrivelmente excitante.
Aquela expectativa pelo encontro marcado.  Contam-se as horas, os minutos, que antecedem ao romance tão aguardado.  Nem sempre é o amor que se queria, mas é uma paixão avassaladora, que mexe com os instintos.
Fica aquela opção de se terminar o relacionamento antigo, em nome dessa paixão, do amor amante, do sexo perfeito.
Mas como tudo que vem muito forte, geralmente é efêmera essa paixão. E esse amor que se julgava o definitivo, também começa a esfriar. Começa a entrar na rotina, e agora que não mais é o amor clandestino, com aquele gosto das coisas proibidas, começa a fenecer. E como veio muito forte, pode terminar forte também. Só que deixou marcas fundas, feridas doloridas, e pode
destruir vidas. E vem a saudade daquele amor que se perdeu em nome da paixão.
Há que se saber separar a paixão do amor. Uma coisa é viver uma aventura amorosa. Outra diferente, é fazer dessa aventura uma definição de vida.
Paixões são perigosas.  Como chegam, vão-se, mas o amor que é mantido vivo através dos anos de convivência, fica, desde que sempre regado com a água da amizade, do carinho e da compreensão.
Amor amante, perigo constante... É algo sempre excitante quando encontramos uma paixão dessas em nosso caminho.  Apenas é preciso saber como vivenciá-las, para não ficar perdido no meio do caminho, e ter UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
02/05/2002



Nenhum comentário:

Postar um comentário