FASCINANTE

03/08/2013

Vamos Pensar Em Nossa Aparência

A grande preocupação atualmente é cuidar do aspecto físico,
então, cometem-se alguns excessos em certas operações plásticas,
que, se melhoram o físico, prejudicam a alma...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****

Considerando que muito se falou sobre Beleza Feminina e Masculina, nada mais justo do que dar umas pinceladas sobre o aspecto geral, falando sobre “Aparência Física”, de um modo geral.  Parece não haver muitas dúvidas quanto a um ponto de vista, pelo menos, sendo consenso geral entre criaturas com senso, que o importante é a pessoa aprender a conviver com seu aspecto, e a gostar de si mesmo, pois realmente a aparência física  é algo importante. Todavia, para se ter uma boa aparência, não é condição sine-qua-non ter uma beleza deslumbrante.
A boa aparência está em pequenos detalhes, como por exemplo usar roupas que combinem com sua idade, com seu aspecto físico.  Pessoas de idade não combinam com roupas jovens.  A jovialidade se mostra no olhar, na disposição, e não nas roupas.  Pessoas gordas, por exemplo, não devem usar roupas muito curtas, ou que salientem os “excessos”.  Enfim, bom gosto e bom senso são ingredientes necessários.
Pode-se melhorar e muito a aparência, apenas com um sorriso.  Mas não aquele sorriso estereotipado, profissional, mas sim, aquele sorriso que vem de dentro, da alma.  E isso se consegue com o simples fato de você aprender a gostar-se, ser feliz como você é.
Enfim, o que fundamentalmente quero dizer é que enquanto você não conseguir se aceitar, não conseguir gostar de si mesmo a coisa se complica.
Na minha concepção, só se deve partir para uma cirurgia plástica, para uma lipoaspiração, quando houver  necessidade de uma cirurgia corretiva.  Existem casos em que realmente, é o caminho a ser tomado, e fim de papo, vamos para o sacrifício.
Concordo que a perfeição física (ou quase), é o sonho dourado de todos.  Existem muitas maneiras de se melhorar o físico, através de exercícios adequados (cada biotipo tem um tipo de exercício), através de educação alimentar (educação alimentar é uma coisa, e regime é outra), através de uma melhora espiritual (a yoga é um meio excelente), e principalmente, através da auto-aceitação.  Conheci muitas pessoas que se consideravam feias, horríveis e que conseguiram melhorar incrivelmente sua “fachada” dessa maneira, com um sério "tratamento interior".
Claro que em muitos casos uma plástica é imprescindível.  Nesses casos, lógico é que se faça.  Todavia existe algo que muita gente está fazendo (e muita gente famosa), e que representa um perigo enorme para a saúde, que são os implantes de silicone para seios e para nádegas.  Isso, realmente, não tem nada ver.  Quem foi que disse que seios pequenos não são bonitos?  Concordo, não são bonitos, na verdade, são lindos.  Por que correr um risco para saúde só para aumentar seu tamanho?  Vai tirar a beleza natural do corpo.  Isso vale também para o traseiro. 
Na concordância geral, vamos convir que um belo aspecto físico é importante.  Mas, como se define o belo?  Cada qual tem sua concepção.  A única beleza que é universal, que todos os povos do mundo consideram da mesma maneira, é a beleza interior.  É aquela que se projeta de seu espírito, que seus olhos transmitem, e que para tê-la você tem que amar a vida, tem que saber se amar.  Experimentem despir-se diante de um espelho grande, que mostre seu corpo inteiro, e aprendam a amar suas formas, sejam elas quais forem.
Existe um ponto de vista que vou defender com unhas e dentes (e dentadura também), qual seja: se você, após esse exame chegar à conclusão que deseja modificar alguma coisa, procure fazê-lo por vias naturais.  Contudo, aprenda primeiro a amar-se.
Uma de nossas amigas salientou que para sentir-se bela, é necessário que a pessoa se sinta amada.  Totalmente de acordo. E você, querida amiga, tem todas as condições do mundo de sentir-se amada, e muito, pela pessoa mais importante que existe para você, que é VOCÊ mesma... Portanto, ame-se e sinta-se bela.  A vida é bela, e, vivendo em paz consigo mesmo, é.... BELEZA PURA.
E é com esse sentimento, sabendo o que realmente é importante para nossa alma, todos poderemos fazer de cada dia, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário