FASCINANTE

27/08/2013

Nem Sempre É Fácil Recomeçar

Por vezes um recomeço é necessário, embora nem sempre tal recomeço possa ser fácil de realizar...
Ponderação, bom senso, é o que se impõe...
Osculos e amplexos,
Marcial
******

Mesmo sabendo como pode ser dificil fazê-lo, muitas vezes somos obrigados a recomeçar alguma coisa que deixamos pra trás, seja um projeto de vida, adiado por circunstâncias, seja  um romance que não deveria ter sido interrompido, ou até mesmo pode ser simplesmente aquela pizza que deixamos de comer no sábado...

Mas sempre será algo a ser recomeçado. E como precisamos desse recomeço. Por isso temos que ter cuidado com o que interrompermos, fazendo-o sem deixar mágoas ou traumas, pois sempre pode ser traumático deixar algo mal acabado para trás. Ficará aquela coisinha remoendo em nossa memória, de que "poderia ter sido tão bom...", e assim, sempre devemos analisar muito bem antes de parar com alguma coisa, ou seja, dar aquele famoso "tempo", que nos permitirá pensar melhor. Ocorre que muitas vezes esse "tempo", será apenas perda de tempo, e poderemos ficar para trás.
Se for algo que poderá representar uma sensível mudança em nossa vida, precisamos ponderar antes de decidir, seja pela continuidade, seja pela interrupção, pensando que talvez seja preferível, ou seguir em frente e ver no que dá, ou esquecer de vez o projeto.
Na vida profissional, podemos estar tranquilos em um emprego, e surgir uma proposta interessante, e nesse caso, se perdermos tempo dando-nos um "tempo", poderemos perder a ocasião, mas se nos precipitarmos, estaremos trocando o certo pelo duvidoso, sendo essa sempre a nossa maior dúvida, pois poderá estar aí nossa oportunidade para "aquela mudança" sonhada, ficando sempre a incógnita sobre o que poderá ser melhor, e é algo que exige alguma ponderação.

Por vezes, saímos para tentar a vida nova, mas poderemos deixar a porta aberta para um eventual retorno, nunca sendo aconselhável uma saída traumática, que nos feche aquela porta, destarte, sempre deveremos procurar acordos amigáveis, seja para um emprego, seja para uma amizade. Não é interessante deixar "portas fechadas" atrás de nós, pois nunca sabemos quando será preciso "começar de novo".
O mesmo se passa no campo amoroso. Temos um relacionamento estável, e  "pinta" algo de novo. Poderá ser, ou não, uma mudança interessante, mas há que se ponderar muito, e saber decidir, pois nesse caso, nem sempre é possível o "começar de novo", uma vez que quase sempre uma saída não terá possibilidade de retorno, e nesse caso, há que se ponderar mais ainda, eis que neste caso, mesmo que haja um retorno, jamais será como antes. Sempre restará "aquela lembrança".
Sempre o ato de recomeçar algo, representará a necessidade de aparar arestas que porventura possamos ter deixado para trás, e quanto menos ficar, melhor será. Mais fácil será aplainar o caminho da volta, e uma coisa certa, é que algo que não pode permitir nenhuma dúvida, é que sempre precisamos ponderar muito bem o que poderá ser o melhor, não somente para nós, como também para quem estiver conosco.

Não devemos fechar portas, mas sim deixar sempre boas recordações, para o caso do eventual retorno.
Na vida amorosa, contudo, há que muito meditar, pois nem sempre um retorno será possível. E o "começar de novo", talvez seja de uma vida sem ninguém.

Para começar um novo dia, façamo-lo UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Um comentário:

  1. Márcia, todo recomeço requer um esforço um pouco maior para sanarmos as falhas do que deu errado antes, mas sempre vale a pena tentar novamente...
    Abraços

    ResponderExcluir