FASCINANTE

15/07/2013

YERUDA BERG - SINTONIA SEMANAL

PEDINDO AJUDA
14 a 20 de julho de 2013



72 Nomes da Semana
Hey Lamed Mem

COMPARTILHANDO A CHAMA

Acesso o infinito, a dimensão oculta, a fonte máxima de força e Luz, e me imagino compartilhando com alegria com todos aqueles ao meu redor. A escuridão recua, à medida que vejo velas brilhando pelo universo, significando a disseminação da alegria e da Luz. Peço força para sair pelo mundo, compartilhando o bem e criando maiores oportunidades para a Luz, o amor e a compaixão.

 Às vezes pensamos, equivocadamente, que pedir ajuda é um sinal de fraqueza. Mas reconhecer que não conseguimos superar nossas batalhas sozinhos requer grande força.

Qualquer que seja o nome que você dê ao seu poder superior – “Deus”, “Jesus”, “Buda”, “o universo” ou “a Luz” – é importante, para qualquer pessoa, estabelecer um relacionamento com o Criador e encontrar formas de fortalecer esse laço a cada dia em seu caminho espiritual.

Uma dessas formas é tornar-se mais como o Criador ao enfrentar a batalha contra a negatividade, transformando egoísmo em altruísmo e mudando a natureza reativa em proativa. Para ajudar-nos nesse esforço, precisamos de um sistema de apoio de professores e amigos – não do tipo que só lhe diz o que você quer ouvir, mas amigos verdadeiros, que nos estimulam a ser a melhor versão de nós mesmos.

Precisamente por isso é que minha mãe, Karen Berg, dedicou sua vida a abrir Kabbalah Centres ao redor do mundo – comunidades de múltiplas crenças, onde os alunos pudessem estudar com outros que estivessem buscando sabedoria e que se conectassem com os professores para obter aconselhamento e orientação.

Esta é uma semana tremendamente poderosa para levar sua caminhada espiritual para o próximo nível, cercando-se daqueles que o ajudarão a crescer. Se você possui um professor, esta é uma boa hora para se reunir com ele e perguntar onde ele identifica que você precisa trabalhar mais, para gerar maior plenitude em sua vida. Se você não tem um professor, este é o momento perfeito para obter um.

A ajuda está sempre disponível, mas temos que estar dispostos a pedi-la – à Luz e uns aos outros.

Todos nós podemos nos tornar a melhor versão de nós mesmos com um pouco de ajuda dos nossos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário