FASCINANTE

11/07/2013

O Que São Emaillações

Uma comunicação via e-mail, certamente
poderá ser chamada de "emaillação"...
Sempre encontramos algo faltando em
nossos dicionários...
Osculos e amplexos... emaillatorios...
Marcial
*******
  
Precisamos estar atentos com a atualização de nosso vocabulário, pois certamente existem certas palavras que, se ainda não foram inventadas, já deveriam ter sido.  Como por exemplo, “emaillação”, ou seja, o ato de se passar e-mails.  É compreensível que exista. Sabemo-la útil e necessária.  Então, consideremo-la inventada, pois, e vamos às nossas emaillações, lembrando que ainda podemos encontrar outro exemplo, lembrando que  uma comunicação via e-mail, pode ser uma comunicação “emaillatória”.

Li, não sei quando, em algum lugar, uma mensagem que me foi passada por meu guru L’Inconnu,  que dizia que
"Enviar uma carta é um bom meio de ir a algum lugar sem mover nada, a não ser o coração" .

Como isto foi lido há muito tempo, vamos modernizar um pouco, trocando "carta" por "e-mail", pois precisamos nos situar na época atual.

Vamos concordar com nosso querido filósofo, sem parar para pensar naqueles que fazem mau uso dos e-mails, ou seja, hackers e viróticos, e podemos considerar que realmente, enviar um e-mail é comunicar-se com o coração, sempre abrindo a possibilidade de uma nova amizade, pois no momento em que  enviamos um e-mail,  automaticamente abrimos nosso endereço, propiciando uma resposta, pois sempre consta o endereço do remetente.

Certo que alguns podem usar endereços forjados, mas vamos  considerar apenas quem pretende dar um uso adequado para os benefícios da tecnologia, e apenas deseja comunicar-se com facilidade, procurando desenvolver seu circulo de amizades.

Convenhamos que é uma maneira altamente prática de se comunicar, pois em poucos segundos conseguimos nos contatar com qualquer parte do mundo, e  tudo isso sem ter o estafante trabalho de comprar um envelope, escrever uma carta (dizem que datilografar é ou era falta de educação), colocá-la dentro do envelope, enfrentar uma fila no correio para postar a bendita carta, que, com muita boa vontade “correial”,  tem a possibilidade de ser lida (se chegar), apenas alguns dias após.

Há que se notar ainda, que sem trabalho algum, podemos “conversar” com muitas pessoas ao mesmo tempo, em partes as mais distantes do mundo.  Realmente fantástico...

Com as emaillações, você senta na cadeira (alguns dizem que sentam no computador. Não aconselho.), batuca no
teclado, clica "enviar" e pronto já tá lá.

Se a vítima, digo, o destinatário estiver com o OutLook aberto, lê no ato. Lindo, não.  Se quiser, pode xingar a mãe, digo, responder imediatamente.  Mais lindo ainda.

Mesmo com todas essas facilidades, continua sendo um ato de amizade, e é por isso que digo, para os queridos amigos que, ao receberem um e-mail, respondam-no, mesmo que seja só para dizer "oi. Recebi. Gostei (ou não)."  Assim, estarão devolvendo o gesto de amizade.  Amizade, não se esqueçam, não é coisa para ser jogada fora. Concordam ?. Reconheço que não é todo o mundo que gosta de escrever um monte de besteiras e enviar para os amigos.  Mas um "oi" de vez em quando, não arranca pedaço do dedo.  Nem que seja para pedir que não escreva mais. Mas sempre é bom escrever.

Nos velhos tempos pré-computadorais, eu sempre tive a maior preguiça para escrever cartas.  Bem,  quando morava no Congo, escrevia longas cartas para a patota toda.  Mas gastei o estoque todo lá.   Fiquei um bom tempo, sem pensar em escrever.  Sei que algumas pessoas acham que deveria ter continuado assim.  Mas, por certas razões comecei a faze-lo e peguei gosto pela coisa.  E vai ser meio difícil parar,  pelo menos enquanto os dedos continuarem obedecendo aos comandos do cérebro (tenho, sim, e funciona, pelo menos acho).

Depois desta defesa ao bom uso do e-mail, espero que todos  tenham UM LINDO DIA.

 Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário